sábado, 9 de março de 2013 Pôla Pinto



Prefeito participou  de  evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 08 de Março, a Secretaria Municipal de Saúde  de Messias Targino,  promoveu no Auditório do Centro  de Saúde Dr Edno Jales,  um encontro com as mulheres  que são acompanhadas na Unidade de Saúde.
Na programação  foi realizada uma palestra, ministrada por Dr. Fábio Roberto, que  abordou assuntos relativos a Saúde da Mulher. Também  foram  sorteados  brindes  entre as homenageadas presentes  no evento.
O prefeito de Messias Targino Arthur Targino (PMDB) e os secretários de Caio Cesar de Ação Social, Mônica Andrade de Saúde  e o vice-prefeito Pôla Pinto participaram do evento.


 Em sua  fala, o prefeito  Arthur  Targino, parabenizou as mulheres presentes  e destacou o trabalho  que sua gestão vem desenvolvendo na área da  saúde, destacando  as ações voltadas para as mulheres em todas as idades.
 


Município  tem priorizado ações  voltadas para mulheres
A Prefeitura de Municipal de Messias Targino, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, vem desenvolvendo  diversas  ações voltadas para a saúde da mulher  na Unidade Básica de Saúde Dr. Edino Jales. Entre as ações  uma delas  tem sido motivo de muito  reconhecimento. Trata-se  do Projeto de Gestante “Nascer Bem“, direcionado a grupos de gestantes e puerpéras do Município, iniciado na gestão da ex-prefeita Shirley Targino e dando continuidade na atual gestão do prefeito Arthur Targino (PMDB).
    O projeto  atende gestantes, que são acompanhadas pela equipe multidisciplinar (enfermeiras, fisioterapeutas, médicos, assistência social, psicólogos e dentistas), e ainda  são desenvolvidas atividades educativas de informação e prevenção a saúde, assistência ao parto e puérperio. Outro  objetivo  é melhorar a qualidade da assistência pré-natal no município e oferecer a gestante um apoio multiprofissional durante toda a gravidez.
  
      O Projeto também  distribuí material  de orientações a gestante, com cronograma de ações e frequência para que se tenha um melhor acompanhamento e monitoramento das mesmas. A cada encontro realizado com as gestantes a secretaria de saúde distribui kits de enxovais, como forma de incentivo. O projeto também desenvolve a busca ativa das gestantes, com visita domiciliar, garantindo assim o término do tratamento necessário.

    No atendimento ao grupo de aleitamento materno são  feitas orientações sobre as posições corretas para uma amamentação saudável, reforçar a importância do aleitamento até o sexto mês, e de amamentar até os dois anos de vida da criança, além de acompanhar o desenvolvimento do recém nascido até pelo menos o sexto mês de vida.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.