quinta-feira, 14 de março de 2013 Pôla Pinto


Sindicatos ligados a FETRAF-RN estiveram reunidos em Rafael Godeiro.
Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadora Na Agricultura Familiar e  Sindicatos de Trabalhadores  Rurais todos  ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste,  estiveram  reunidos  na  terça-feira (12), no município de Rafael Godeiro, na casa do agricultor.

Segundo o presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto, o encontro foi bastante positivo tanto  pela presença dos representantes dos municípios da região oeste e as discussões  que foram feitas visando o fortalecimento da agricultura familiar na região.
  
Na pauta  de discussão, o sindicalista Raimundo Canuto de Brito, que é presidente da  CREDIOESTE-SOL fez uma apresentação mostrando todos os aspectos  referente a implantação e funcionamento  da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar. “ A discussão sobre a Credioeste-Sol deve ser permanente  tanto na regional como no plano estadual dos espaços da FETRAFRN”, defendeu o dirigente.

Os representantes  presentes  no encontro  relataram a situação de cada município referente aos efeitos  da seca. A realidade é comum, falta água para o consumo humano e para o rebanho na maioria dos municípios, e a situação tende a se agrava ainda mais.

No município de Messias Targino  será realizado na sexta-feira (15), uma Audiência Pública na Câmara  de Vereadores revindicada pelo movimento social que vai debater  a situação.  Vão participar da audiência    representantes do governo estadual e federal, segundo informou Pôla Pinto. Já na segunda-feira (18) representantes dos  municípios da região vão participar em Apodi de um evento de  mobilização  sobre a seca.

Também foi  discutido  sobre a realização  do Congresso  Nacional da FETRAF –Brasil, que acontecera  em Julho,onde os Sintraf,s deve  atualizar seus dados junto a FETRAFRN.  A implantação do  desconto  dos Aposentados Rurais  foram feitas  em vários sindicatos da região  visando uma melhor sustentação financeira. Foi  ainda  definido o calendário  de reuniões  da regional que vai permanecer mensal e reuniões  com as diretorias do Sintraf,s que serão realizada ainda este mês e em Abril.


Por último  foi discutido sobre a ação da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT)  que destinou  uma emenda parlamentar  com kits de equipamentos para os Conselhos Tutelares dos municípios, composto de 01 (um) automóvel, 05 (cinco) computadores Desktop, 01 (uma) impressora multifuncional, 01 (um) refrigerador e 01 (um) bebedouro.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.