domingo, 10 de março de 2013 Pôla Pinto




Secretária de Saúde realiza  Semana de saúde  na escolas do município.
A prefeitura Municipal  de Messias Targino através  da Secretaria Municipal de Saúde  realiza, de 11 a 15 de março, a Semana Saúde na Escola. O evento segue a programação nacional dos Ministérios da Saúde e da Educação e marca o início das ações do Programa Saúde na Escola e vai acontecer  nas escolas Professor Julio Benedito  da rede municipal e da escola estadual  Apolinaria Jales . “ O objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno dos alunos”, informou Monica Andrade Secretaria de saúde do município.

Durante a Semana Saúde na Escola serão realizadas   palestras sobre os temas  Acuidade visual ,Obesidade Infantil e Álcool e drogas. Vão  atua nas palestras as enfermeiras  Tarzia Cortez e Monica de Andrade e ainda os médicos  Mario Marcos e Fabio  Roberto e  a psicóloga Elizangela Ferreira.

O Programa Saúde na Escola incentiva a população a adquirir seu cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) para facilitar o atendimento médico. Por isso, é obrigatório ao aluno que for participar da Semana Saúde na Escola possuir o número do cartão do SUS. “Além de conscientizar as crianças e adolescentes, isso é uma forma de fazer com que eles tenham o cartão do SUS, o que ajuda muito quando elas precisam de cuidados médicos”, esclareceu Monica Andrade Secretaria de saúde.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.