domingo, 3 de março de 2013 Pôla Pinto



Encontro de Blogueiros reúne mais de 40 moderadores da região Oeste
Aconteceu neste sábado 02 de março de 2013 nas cidades de Serrinha dos Pintos e Martins, o 4°Encontro de Blogueiros da região Oeste do estado do RN, com participação de moderadores de mais de 40 Blogs e sites da região, e com convidados ilustres como palestrantes, como o jurista Dr. Nilo Ferreira Pinto Júnior, professor Josivan Barbosa reitor da Ufersa, o fotografo Canindé Soares, professor Edval Barbosa, cantor e compositor Dudé Viana, e lideranças políticas da região.

O primeiro palestrante foi o ex-reitor da Ufersa Josivan Barbosa, que falou sobre o papel da imprensa livre, apresentando sua biografia desde seu nascimento pobre na várzea de Apodi, até chegar o cargo de reitor da Ufersa, colocando sobre a imprensa local e seu papel na sociedade e colocando-se a disposição dos moderadores de Blogs da região.

Concomitantemente foi entregue o prêmio Edilberto Oliveira, a personalidades da região oeste do estado, entre elas Dr. José Pinheiro Bezerra, médico e ex-prefeito de Apodi pelo reconhecimento do seu trabalho como pessoa pública e médico.

Dudé Viana cantor, escritor e compositor ainda na parte da manhã trouxe sua palavra contando sua história e sua vida na imprensa local, falando de seus livros, entre eles a história da família Benevides Carneiro recém-lançado em sua segunda edição.  


Sobre a blogosfera Dudé falou do inicio difícil, sem acessos sem reconhecimento, salientando que chegou excluir o mesmo, mas que depois que o reativou isso tem o ajudado muito. “Uma página social não tem o mesmo poder e respaldo que um Blog tem” afirmou Dudé Viana.

No período da tarde o professor Edval Barbosa da região litoral do estado falou sobre a questão da redação dos Blogs, apresentando a linguagem que deve ser usada nos Blogs, a fim de informar os leitores em tempo real, usando uma linguagem simples o objetiva, claro que sempre se adaptando a linguagem da internet.

Dr.Nilo Ferreira, advogado falou sobre ideologia e comunicação colocando aos participantes particularidades sobre os Blogs, uma ideologia, uma roupagem que se dá a cada noticia propagada nos Blogs de nosso estado, enumerando fatos do dia a dia do blogueiro e todas as suas dificuldades. Ele focou na questão de que os Blogueiros queiram divulgas suas coisas, as coias das suas regiões, prioritariamente.

Por ultimo o fotografo Canindé Soares ministrou um minicurso de fotografia jornalística aos presentes, mostrando técnicas de fotografias e como se fazer boas fotos para ilustração de postagens, contando sua história de mais de 30 anos de experiência como fotografo.

De Messias Targino  participaram do 4° encontro de Blogueiros do Oeste do RN, Pôla Pinto  e Anderson Medeiros. Os participantes receberam certificado de participação do 4° encontro de Blogueiros do oeste do RN.

Fonte: BLOG Josenias Freitas


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.