sábado, 30 de março de 2013 Pôla Pinto


Agricultoras familiares  ligadas a projeto da FETRAFRN  visitaram Messias Targino
 
Na última segunda-feira (25), quarenta agricultoras familiares de treze municípios da região do Pontegi que atua no projeto de Feira da Agricultura Familiar da região, estiveram visitando três  municípios da região do médio oeste  em um intercambio  para conhecer  as experiências ligadas ao processo de organização e produção  da agricultura familiar.

Em Messias Targino, o grupo de agricultoras familiares  que estava  acompanhadas pelas coordenadoras estadual da  Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Maria Josana e Francisca Cícera  que coordena o projeto,  conheceram  a produção de hortaliças e a criação de galinhas    localizada  no sitio Junco de Cima de Zé Militão  e Maria Jose.

Na oportunidade, Zé Militão  e Maria Jose relataram  todos os aspectos  envolvendo o processo de produção orgânica  e sua comercialização ,  nas feiras da agricultura familiar de Messias Targino e Janduis e nos programas governamentais.

O grupo foi recebidos e acompanhados  em Messias Targino pelos membros da diretoria Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do município.

Já  no município de Janduis o grupo conheceram a feira  da agricultura familiar e participaram da reunião Fórum  dos Movimentos Sociais. 

No município  de Apodi conheceram as experiências ligadas  ao sistema de cooperativas  nas áreas de produção e comercialização e    da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar – CREDIOESTE-SOL, que é presidida pelo dirigente da FETRAFRN, Raimundo Canuto.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.