terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 Pôla Pinto



Pôla Pinto  esteve reunido  com  presidenta do Conselho Tutelar
Nesta  terça-feira(19), o presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf)  e vice-prefeito de Messias Targino,  Pôla Pinto (PT), esteve reunido na sede do Sintraf com a presidenta  do Conselho Tutelar  do município, Jussara Medeiros.

Na oportunidade ele informou sobre  as inscrições para o Curso de Prevenção do Uso de Drogas, que está  na  quinta edição do curso. Onde  serão capacitados 40 mil conselheiros e lideranças comunitárias em todo o Brasil, através do programa “Crack, é possível vencer” da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).  “O objetivo deste  curso é capacitar conselheiros municipais e líderes comunitários para atuarem na prevenção do uso de crack, álcool e outras drogas, com foco na defesa e promoção dos Direitos Humanos, na articulação e no fortalecimento das redes locais”, esclareceu.

Em  conversa com a presidenta Pôla Pinto  destacou  que será muito importante se os membros  do Conselho Tutelar  participarem do curso que  é gratuito, será realizado a distância e executado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com duração de três meses, onde tutores especializados vão acompanhar os alunos que receberão o material didático em casa.
 
Para a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, o curso permitirá o fortalecimento da atuação dos conselhos e outras lideranças na comunidade. Os conselhos são instâncias legítimas de participação e controle social e têm papel fundamental na implementação de todas as políticas públicas sobre drogas.



O programa Crack, é possível vencer prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em comunidades terapêuticas


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.