quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 Pôla Pinto

Garibaldi Alves Filho para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado





Lideranças políticas do RN homenagearam eleição de Henrique e aniversário de Garibadi
Em uma festa em que um ministro comemora aniversário e, que serve, igualmente, para comemorar a eleição de seu primo e aliado para a presidência da Câmara Federal, o que não poderia faltar no cardápio seria política. Muita política. E foi exatamente política, o prato principal de jantar oferecido ao ministro Garibaldi Filho e ao seu primo, deputado federal, Henrique Eduardo Alves.

Na noite desta segunda-feira, 4, em Brasília, na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, lideranças políticas do Rio Grande do Norte fizeram um brinde e, em dose dupla. Foram saudar Henrique, por sua eleição para comandar a Câmara e o ministro Garibaldi, por seu aniversário, comemorado ontem, senadores, deputados federais, deputados estaduais, vereadores de Natal e outras lideranças.

De acordo com participantes do convescote o tema central, não foi a eleição de Henrique nem o aniversário de Garibaldi. O principal assunto do jantar foi uma chapa formada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, para o Governo do Estado e a deputado federal Fátima Bezerra, para o Senado da República.

Em tom de especulação - e também de torcida - a maiores dos participantes do banquete consideraram que esta seria a chapa majoritária ideal para disputa com o grupo governista que terá a governadora Rosalba Ciarlini disputando um segundo mandato, porém, ainda não tem nome para o Senado da República.

Para o Governo do Estado, o ministro Garibaldi Filho tem mudado o tom do discurso quando abordado sobre essa possibilidade. Antes radicalmente refratário, na semana passada, Garibaldi declarou, que a partir de agora não irá mais ficar dizendo que não poderá concorrer ao Governo do Estado.

De acordo com pesquisa do Instituto Consult, divulgada na semana passada, Garibaldi Filho, do PMDB, seria o único que venceria a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB. Nos demais cenários, Wilma venceria a governador, Rosalba Ciarlini e o vice-governador, Robinson Faria.

Já Fátima Bezerra, ao divulgar nota oficial avaliando o resultado da Pesquisa Consult, não apenas agradeceu por sua performance para o Senado da República. Ela só perderia, conforme os números divulgados, para a ex-governadora Wilma de Faria. Dizendo que está em campanha para a Câmara Federal, Fátima pondera que poderá ir para a luta para o Senado, caso seja convocada por seu partido.

Oficialmente, todavia, tanto Garibaldi quanto Fátima preferiram não falar oficialmente sobre a especulação da chapa.

Porém, tanto aliados do ministro, como da parlamentar petista, saíram em defesa das articulações para a formação dessa chapa, que passaria a buscar novos partidos para o fortalecimento da aliança. Assim sendo, fica claro que 2014 já começou.
Fonte: Jornal Correio da Tarde


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.