sábado, 19 de janeiro de 2013 Pôla Pinto

Dilma é lançada à reeleição no Piauí


Dilma é lançada candidataAo abrir a cerimônia de visita da presidente Dilma Rousseff à obra de um sistema adutor na região, o prefeito de São Julião, Piauí, José Neci (PT), lançou a candidatura de Dilma à reeleição em 2014, dizendo crer na vitória da presidente.
"Temos certeza de que muito em breve receberemos novamente Vossa Excelência para inaugurar em definitivo o empreendimento, seja ainda no seu mandato ou numa segunda gestão presidencial que a nação brasileira certamente há de lhe assegurar em 2014, reconhecendo o brilhante trabalho que Vossa Excelência vem desenvolvendo em nome de um projeto de desenvolvimento iniciado em 2002 com a chegada do PT à Presidência da República", disse o prefeito de São Julião, sob aplausos.
A presidente acompanhou a cerimônia em um palco, ao lado de ministros e outras autoridades do governo, além de prefeitos da região, parlamentares e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB).
Essa é a primeira viagem de Dilma ao Piauí na condição de presidente. José Neci também cobrou investimentos do governo federal na região e comparou a destinação de recursos federais a outros Estados do Nordeste em relação ao Piauí, apesar de exaltar as parcerias entre as esferas federal, estadual e municipal na execução de obras no Estado.
Dilma iniciou nessa sexta-feira o roteiro de viagens deste ano pelo país. Ainda nessa sexta-feira Dilma cumpriu agenda em Teresina.
Após visitar o Piauí, a expectativa é que a presidente desembarque nas próximas semanas em Sergipe, Paraíba e Pernambuco. A região Nordeste é justamente onde o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) --um dos nomes lembrados para a disputa presidencial de 2014--, concentra sua maior força política.
Presente ao evento, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, enumerou ações do governo federal de enfrentamento à estiagem e destacou que este ano, pré-eleitoral, será melhor do que 2012 .
"Essa seca não vai colocar o Nordeste para trás", disse o ministro, pernambucano e filiado ao PSB. "2013 vai ser muito melhor do que 2012 e vai ser porque estamos trabalhando duro para ser", completou.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.