quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 Pôla Pinto

CEMTRAF é inaugurado em São Paulo do Potengi


João Cabral (Coordenador-Geral da FETRAF/RN) fazendo o discurso na
Inauguração do CEMTRAF que será administrado pela FETRAF/RN
Aconteceu na manhã da terça-feira (29), em São Paulo do Potengi, o ato de inauguração do Centro de Capacitação e Estudos em Metodologias e Tecnologias de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar - CEMTRAF.

Público presente na Solenidade de Inauguração do CEMTRAF
A Construção do CEMTRAF custou R$ 515.213,00 e foi executada com recursos do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, com contrapartida do município de São Paulo do Potengi por intermédio do Território da Cidadania Potengi.

A solenidade de inauguração foi bastante concorrida. O evento contou com a participação de João Cabral de Lira (Coordenador-Geral da FETRAF/RN), Naldinho (Prefeito de São Paulo do Potengi), Raimundo Costa (Delegado do MDA), Erivan Isídio (Secretário Municipal de Agricultura), representantes do Colegiado do Território da Cidadania Potengi, e demais autoridades da região, dentre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e representante de instituições. A deputada federal Fátima Bezerra foi representada no evento pelo seu assessor Olavo Ataíde.
Prefeito Naldinho assinando o contrato de Comodato

Na oportunidade, o Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, e o Coordenador-Geral da FETRAF/RN, assinaram o contrato de comodato, passando a administração do prédio da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi para a FETRAF/RN

Descerramento da placa alusiva a inauguração
Naldinho (Prefeito), João Cabral (Coordenador da FETRAF/RN) e
Raimundo Costa (Delegado do MDA)
O Delegado Estadual do MDA, Raimundo Costa, em sua fala, parabenizou veementemente a grande e relevante iniciativa do Território da Cidadania Potengi em lutar por esse espaço que beneficiou a Agricultura da Região, numa perspectiva de transformação. Ele ainda destacou que esse é o primeiro prédio desse tipo no RN.

Em seu discurso, o Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, falou da honra e felicidade de está entregando o prédio. "É uma honra está entregando essa estrutura física, prédio esse que será um avanço para agricultura familiar não só de São Paulo do Potengi como de toda a região, estou muito feliz por ter começado esse trabalho na gestão 2005-2008, fazendo a doação do terreno, e hoje por ironia do destino estamos entregando." Destacou o Prefeito Naldinho.

O Coordenador-Geral da FETRAF/RN, João Cabral, por sua vez, no discurso, relembrou da luta para conseguir o CEMTRAF para São Paulo do Potengi. "Em 2007, eu como membro do Colegiado do Território da Cidadania Potengi, articulei a ideia dentro do colegiado, de criar esse espaço para agricultura familiar dentro da Linha do Território da Cidadania. Conversamos com Naldinho (atual prefeito e então prefeito na época) e ele fez a doação do terreno, que passou pela Câmara e com a articulação do então vereador Dário Alves foi aprovada a doação do terreno de 5.000 m². Como o processo para iniciar a construção é lento, a obra só iniciou em 2009, e hoje, 29 de janeiro de 2013, estamos entregando para os agricultores familiares da região, esse importante Centro de Capacitação e estudos." - falou João Cabral.

parte da frente do novo prédio do CEMTRAF
João Cabral ainda destacou a importância do Território da Cidadania Potengi como organização política regional para conquista de grandes projetos que beneficiam toda a região, exemplo de resíduos sólidos, dos recursos hídricos, da educação, da agricultura, e outros, onde podemos destacar a importância do Território da Cidadania nas conquistas do IFRN, INSS e CEMTRAF para Região Potengi.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.