Bradesco presta serviços precários em Municípios do Oeste do RN
Quando
o Correio funcionava como banco postal representante do Banco Bradesco,
este aumentou consideravelmente a quantidade de clientes em diversos
Municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte, principalmente
naqueles que tinham apenas uma agência de outro banco, ou simplesmente
não tinham qualquer agência bancária.
Impulsionado
por este acréscimo de clientela nesta região especificamente, o
Bradesco instalou terminais de autoatendimento em pratiicamente todos os
Municípios da região e ainda instalou alguns postos de atendimento
(subagências), como nos Municípios de Messias Targino, Olho D́água do
Borges e Antonio Martins (os dois primeiros no Médio Oeste e o terceiro
no Alto Oeste potiguar).
Todavia,
desde 1º de janeiro de 2012 o Correio tem funcionado como banco postal
representante do Banco do Brasil, que tem poucas agências físicas no
interior do Rio Grande do Norte.
De
lá para cá, quem é cliente do Banco Bradesco tem sofrido bastante para
poder movimentar suas contas e realizar operações simples. É que, com
muita frequência, os terminais de autoatendimento, mesmo os dos postos
de atendimento (subagências), ficam fora do ar, sem funcionarem.
E
então o que se vê é um corre-corre de clientes do banco buscando os
serviços de terminais de autoatendimento do Bradesco de cidades
vizinhas, pois na sua cidade de origem os caixas eletrônicos do Bradesco
apresentam problemas técnicos.
Em
Messias Targino, os poucos terminais de autoatendimento do Bradesco
ficam fora do ar muitas vezes durante o dia, e às vezes até o dia
inteiro, situação também comum a Patu e a outros Municípios da região
Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma
primeira consequência disso foi que muitos clientes do Bradesco que
recebiam seus proventos de aposentadoria e pensões através dele,
resolveram mudar de banco, justamente pela precariedade na prestação dos
serviços.
Nova gestão municipal já fala em mudar de banco para pagar servidores
A
Prefeitura de Messsias Targino realiza o pagamento de seus servidores
efetivos através do Banco Bradesco, inclusive porque o Município é um
dos poucos do interior do Estado, de pequeno porte, que dispõem de um
posto de atendimento, ou subagência, do Bradesco.
A
cidade, que nos idos dos anos oitenta do século passado já contou com
uma agência do Banco Bradesco, atualmente dispõe ainda de um terminal
avançado do Banco do Brasil e de uma Casa Lotérica (que realiza diversos
serviços da Caixa Econômica Federal), e tem a agência local do Correio
como correspondente do Banco do Brasil.
Com
a promessa do Banco do Brasil de que colocará outros terminais de
autoatendimento em solo messiense (além daquele que já existe num
comércio local), a nova administração municipal, do prefeito Arthur de
Oliveira Targino (PMDB), já cogita a possibilidade de transferir para o
BB toda a folha de pagamento dos servidores efetivos do Município.
A
insatisfação com o Bradesco se dá justamente pela precariedade na
prestação dos serviços e por uma reclamação constante dos servidores,
que muitas vezes sabem que a remuneração mensal está na conta, mas não
há como sacá-la, por inoperância do sistema.
Resta
saber se o Bradesco tomará alguma providência para melhorar seus
serviços, ou se realmente é propósito do Banco o de perder clientes na
região.
Fonte: Blog O Messiense