segunda-feira, 5 de novembro de 2012 Pôla Pinto




Secretaria de Ação Social realiza renovação de cadastro para programas sociais.
A Secretaria Municipal de Ação Social de Messias Targino,  que tem a frente o secretário Caio Cesar Ferreira Targino, vem dando continuidade  ao trabalho de orientação junto a comunidade local para o cadastramento nos programas sociais.
No último sábado dia  3, toda equipe  que atua  no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), também conhecido como Casa da Família de Messias Targino, participaram  do Programa de Rádio semanal da prefeitura, que é transmitido pela Juventude FM.
A  equipe da casa da Família destacou a importância  dos atendimentos que são realizados no próprio CRAS e domiciliar    para as famílias que são beneficiadas  com os programas sociais. O principal objetivo  da equipe  é realizar o maior numero  de renovação  de cadastro único   para que as pessoas possa está sendo incluídas nos programas.
Atualmente  vem sendo trabalhado  os programas Bolsa Família,  onde 693 famílias estão sendo beneficiadas. Outras 300 estão na fila de espera aguardando sua vez. Já o cadastro único tem 1.169 inscritos.  
 Além do Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, a Secretária de Ação  Social   vem realizando junto as pessoas da terceira idade  o cadastramento para que esses idosos tenha acesso a Carteira do Idoso que garante viajar gratuitamente  por todo Brasil.



Outra ação  importante,   tem sido a inclusão  de famílias ao programa  "Brasil Carinhoso" que  concede um benefício adicional para famílias em condição de extrema pobreza que recebem o Bolsa Família e tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.
O benefício adicional corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda familiar mensal com os benefícios financeiros supere R$ 70, por pessoa da família. “O nosso objetivo é criar as condições necessárias para que cada vez mais as famílias tenha acesso a esses programas sociais”, enfatizou o secretário Caio Cesar Ferreira  Targino.
Fonte: Blog da prefeitura de M. Targino


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.