quinta-feira, 29 de novembro de 2012 Pôla Pinto


   Pôla Pinto  está participando de evento em Brasília


O presidente Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e  Coordenador Estadual da  FETRAF/RN, Pôla Pinto , esta participando em Brasília-DF, desde de terça-feira (27) da II Plenária Nacional Estatutária  da  Fetraf-Brasil/CUT, evento que se encerra nesta  quinta-feira (29).


Segundo informou o sindicalista Pôla Pinto, durante a solenidade de abertura que aconteceu na terça-feira, estiveram presente o Presidente Nacional do INCRA Carlos Guedes, o Secretario Executivo do MDA Laudemir Miller, a Sec de comunicação da CUT  Rosane Bertotti, a Coord. Geral da FETRAF BRASIL Elizangela Araújo e a Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira. Ainda na terça,  foi   realizado um painel sobre análise de conjuntura  sobre a perspectiva da política agrária e agrícola  nacional.



Pôla Pinto informou ainda que  na quarta-feira  foram realizados três  painéis onde foram discutido  organização sindical e auto sustentação  financeira do sistema  Fetraf,avaliação  das políticas publicas para agricultura familiar e reforma agrária  alem do balanço político da atuação da Fetraf Brasil.
A plenária que tem a participação de  120 delegados e delegadas que foram eleitos  nos estados pelas Fetraf’s e FAF’s, nos meses de setembro de outubro se encerra nesta quinta-feira. Na programação de  hoje será apresentado a prestação de contas de 2010 e 2012,apresentação do sistema  de organização sindical alem  do calendário do congresso nacional da Fetraf que será realizado em 2013.  
Da FETRAF RN estão participando dez representantes entre  coordenadores estadual e  dirigentes das regiões.

Ainda durante o evento em Brasilia, Pôla Pinto tem aproveitado para   manter contatos com representantes do Partido dos Trabalhadores e do governo federal, onde tem discutido questões  referentes ao município de  Messias Targino.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.