quinta-feira, 25 de outubro de 2012 Pôla Pinto

Prorrogação da redução do IPI sobre carros novos preocupa proprietários de lojas de veículos usados

venda_de_veiculosA redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que deveria encerrar neste mês de outubro, foi prorrogada. No entanto, a prorrogação do benefício vem preocupando os vendedores de carros usados de Mossoró, pois, segundo eles, há vários meses a venda de veículos reduziu mais de 50%.
Proprietário de uma loja de carros usados, Antônio Souza informou que há mais de quatro meses tem lutado para se manter no ramo.
"O governo beneficiou um setor da economia em detrimento de outro. A expectativa é de que com o encerramento do benefício as vendas voltassem ao normal, mas com a prorrogação, a situação deve ficar ainda mais difícil. Pois não é só em relação às taxas de IPI que as concessionárias têm vantagem, elas também conseguem financiamentos com juros menores por parte dos bancos", explicou Antônio.
Ainda segundo Antônio, desde que o governo anunciou a redução do imposto as vendas caíram mais de 50%.
"Se antes a gente vendia 10 carros no mês, hoje vendemos apenas cinco. Isso tem forçado alguns proprietários a fecharem suas portas, pois com um lucro mínimo sobre os carros vendidos fica difícil pagar vendedores, impostos ao governo, contador, faturas de água e luz, entre outros gastos. Para atrair os clientes, fazemos algumas promoções, como colocar um som no carro, pagar a transferência do veículo. Alguns comerciantes da cidade até tentaram se unir para criar um sindicato, para buscar soluções para o problema", relatou o vendedor.
O IPI reduzido para carros deveria expirar no fim de setembro, mas foi prorrogado até o final de outubro. Agora, a medida foi prorrogada até o final do ano.
 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.