quarta-feira, 31 de outubro de 2012 Pôla Pinto

PRF apreende 1,2 tonelada de maconha, a maior já registrada no estado do Rio Grande do Norte

Maconha_estava_sendo_transportada_em_caminhonetaA Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Norte apreendeu, na madrugada de ontem (30), em São José do Mipibu, 1,2 tonelada de maconha que estava sendo transportada em uma caminhonete Hilux, com documentação de Pernambuco. A apreensão foi a maior já registrada no Estado.
Segundo a PRF, a apreensão aconteceu por volta das 2h, em um trecho da BR-101, no momento em que a droga estava sendo transportada em uma Toyota Hilux, com placa PEY-4996/PE.
O veículo foi perseguido a partir do posto da PRF em São José de Mipibu e ao se aproximar da fiscalização o motorista deu marcha ré e tentou escapar. Houve perseguição e o veículo capotou 10 quilômetros depois. A carga foi apreendida, mas o motorista escapou. No carro os agentes encontraram 1.150 tabletes de maconha, pesando em média 1,1 quilo. 


PrisãoNa terça-feira à tarde, a Polícia Militar confirmou a prisão do suspeito de ser o motorista da caminhonete Hilux carregada com 1,2 tonelada de maconha, que capotou na madrugada, na BR-101, em São José de Mipibu.
Distribuição
O superintendente da PRF, inspetor Rosemberg Alves, disse em entrevista à imprensa que acredita que o entorpecente seria distribuído entre as cidades da grande Natal. "Ainda que o veículo estivesse indo em direção à Paraíba, é possível que a caminhonete fosse para algum município da região metropolitana", comenta o inspetor.
Na opinião de Rosemberg Alves, uma carga desse porte de narcóticos não costuma passar por várias capitais e sim tem endereço certo. "Os traficantes não costumam correr esse risco". Por isso, ele acredita que a Toyota Hilux prata com o carregamento de droga estivesse se dirigindo para algum ponto da região como São José de Mipibu ou Monte Alegre. "Ali seria o ponto de distribuição, onde os traficantes iriam pegar a sua parte".


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.