quarta-feira, 24 de outubro de 2012 Pôla Pinto



Município de  Messias Targino é contemplado com projeto PAIS

No inicio do mês de outubro, a prefeita Shirley Targino (PR)  e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, Pôla Pinto  foram informados   pelo diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio que o município de Messias Targino  foi contemplado com o Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS).

O projeto  tem  com o intuito de fortalecer a agricultura familiar e ampliar ainda mais a renda dos agricultores familiares que sobrevivem da atividade rural e está sendo viabilizado através de mais uma  parceria firmada entre a prefeitura de Messias Targino e o Sebrae no valor de 300 mil reais. Ao todo serão implantadas 20 unidades do projeto, com recursos da fundação Banco do Brasil e contra partida da prefeitura.

A prefeita Shirley Targino destacou mais uma conquista para agricultura familiar. “Esse projeto era uma antiga revindicação que virmos pleiteando dado a sua importância para a agricultura familiar”, afirmou Shirley.

O presidente do Sintraf , Pôla Pinto disse que com a implantação do Projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) o sistema de produção e comercialização local será fortalecido e ampliado.

Pôla Pinto esclareceu que o projeto  PAIS é uma tecnologia  social de baixo custo onde é trabalhado o manejo agroecológico de toda produção em um modelo sustentável em um processo produtivo sem agrotóxicos.

As famílias que serão contempladas vão receber  o kit PAIS  com  todo o sistema de irrigação  e ainda a montagem de um galinheiro. Nas unidades serão cultivados  em um mesmo ambiente os mais diversos tipos de  hortaliças, legumes,carne e frutas.



Pôla Pinto e diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio


O agricultor familiar  para fazer parte do projeto  tem que ser de baixa renda,ter uma propriedade de no mínimo  cinco mil metros quadrados com água e energia alem de residir na localidade  e usar mão de obra familiar.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.