sexta-feira, 26 de outubro de 2012 Pôla Pinto

Escritor messiense lança mais um trabalho
Quase passo despercebido. Mas o registro deve ser feito. Depois da festa de 50 anos de emancipação política de Messias Targino, realizada em maio de 2012, o ex-vice-prefeito do Município, tabelião aposentado e escritor-historiador Edimar Teixeira Diniz lançou mais um trabalho em alusão à História do Município.
"Messias Targnino - 50 anos de emancipação" é o título do novo trabalho de Edimar Teixeira Diniz, em que o autor relata os festejos alusivos aos cinquenta anos de emancipação político-administrativa do Município, e também faz uma incursão pela própria história de Messias Targino.
O material, além de muito conteúdo histórico, contém fotografias atuais do Município de Messias Targino, e a história de muitos dos seus personagens, desde a fundação do Povoado do Junco, passando pela criação do Município do Junco, que depois recebeu o nome do seu idealizador, Messias Targino, até chegar aos dias atuais.
Edimar Teixeira não sobrevive das suas obras, e sempre retrata a história de Messias Targino por amor ao Município, ao qual tem relevantes serviços prestados.
Fonte: Blog O Messiense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.