sábado, 16 de junho de 2012 Pôla Pinto

Prefeita anuncia que pagamento do Garantia Safra será em julho.



Neste sábado (16), em seu programa de Rádio semanal, transmitido pela Juventude FM, a prefeita Shirley Targino, anunciou que o pagamento dos beneficiários do Programa Garantia Safra de Messias Targino será no mês de julho.


Segundo a prefeita para garantir essa antecipação do pagamento que vai beneficiar mais de 200 agricultores familiares inscrito no programa a prefeitura vai antecipar o pagamento de sua contra partida. “É uma forma de garantirmos que esse recurso chegue mais rápido aos agricultores que já estão sofrendo os efeitos da seca”, esclareceu Shirley.


Aderbam Medeiros da Emater visitou comunidades rurais

A prefeita informou ainda que esteve reunida neste sábado com representantes dos movimentos sociais, onde foi discutido a situação das comunidades rurais e o problema já está se agravando, principalmente a dificuldade de água para o consumo humano.

Por parte dos representantes do movimento a prefeita recebeu a sugestão para a criação de uma comissão permanente para discutir todas as questões que envolve a problemática.


Shirley, informou que a comissão de Defesa Civil já enviou toda documentação e que na próxima semana estará sendo enviado um projeto a Câmara de Vereadores para completar a documentação exigida pelo governo do estado, para que o município possa receber todas as ações.


A prefeitura também está agilizando o processo de cadastramento dos agricultores para que os mesmos possam comprar o milho fornecido pela CONAB, mais barato. “Queremos agilizar o mais rápido possível o abastecimento de água para o consumo humano nas comunidades rurais através dos carros pipas”, completou a prefeita.
Fonte: Blog da prefeitura 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.