quarta-feira, 13 de junho de 2012 Pôla Pinto

ABIME-RN faz avaliação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais como positiva.



Vereador Genivan Vale,Presidente da ABIME-MG,Suzely Ortênzio e o Presidente da ABIME-RN,Salomão Medeiros

Com temas de grande importância para serem discutidos, principalmente pelas formas de uso das redes sociais e dos impactos que farão neste ano de 2012 no período eleitoral, além de assuntos que estão mexendo com a sociedade, aconteceu nos dias 29,30 e 31 de Maio de 2012, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.

Na abertura fizeram parte da mesa, o professor da disciplina de comunicação social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fabiano Morais, representando o presidente de Honra da ABIME-RN, Drº Milton Marques de Medeiros, vereador de Mossoró, Genivan Vale, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), jornalista Nelly Carlos Maia, Presidente da ABIME-MG, Suzely Ortênzio,diretora da ABIME-MG, jornalista Sandra Santos e o Presidente da ABIME-RN, colunista Salomão Medeiros.

Em três dias, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais contou com as palestras e temas de grande importância como “Convergência Midiática: Mudança de paradigma diante do cenário contemporâneo dos meios de comunicações”, proferido pela presidente da ABIME-MG, jornalista Suzely Ortênzio que destacou com muita propriedade as mudanças ocorridas nas últimas décadas e os avanços tecnológicos.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), colunista Salomão Medeiros, “A realização do Seminário Potiguar de Mídias Sociais foi extremamente positiva do ponto de vista da participação, interação e da objetividade por parte dos palestrantes e dos participantes”, ressaltou ele.

Para a diretora da ABIME-MG, palestrante e jornalista Sandra Santos, ela mostrou as muitas facetas diante da sua palestra “Liberte-se da Tecnofobia e usufrua os benefícios das mídias sociais”, ressaltando que a sua palestra é mais do que atual, diante dos benefícios e males que existem na internet.

Em sua palestra “Jornalismo Online: Profissionalização, Responsabilidade e Ética”, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), jornalista Nelly Carlos Maia destacou a ética e responsabilidade na veiculação das notícias e dos profissionais de imprensa, além da profissionalização.

O jurista Drº Paulo Lopo Saraiva debateu os assuntos de “Legislação eleitoral e temas relacionados à imprensa”. Dando uma verdadeira aula dos assuntos do que pode e o que não pode nestas eleições municipais de 2012.

Em seu primeiro ano, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais serviu de experiência para a Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) que já está cuidando de uma nova edição e no mês de Julho de 2012 será feito o planejamento de ações da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN) para o biênio 2013 a 2014.

Foto/Divulgação Erivan Fernandes


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.