sábado, 5 de maio de 2012 Pôla Pinto

Em 2013 a estiagem no RN deve ser ainda pior do que esta sendo em 2012



Um dos assuntos tratados durante a reunião entre o setor de Meteorologia da EMPARN e os Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte que atuam na Coordenadoria de Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (02) foi à previsão para o inverno de 2013, e Gilmar Bristot disse que mesmo alegando antecipação, não estava otimista: “Essa condição no Estado, que hoje é permanente de seca, deve prevalecer no próximo ano”.

A estiagem atinge o RN e preocupa os habitantes dos municípios que têm sua economia voltada para a agropecuária. O tenente coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil, fez uma explanação das medidas tomadas pelo Estado para minimizar os efeitos da seca ao Major Farias – do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

“O GADE está vindo ao Estado para dar apoio e conhecer o trabalho realizado pelo governo para ajudar na assistência às comunidades atingidas pela seca”, frisou o Tenente Acioli.

Gilmar Bristot, gerente do Setor de Meteorologia da EMPARN, acredita que a reunião ajudou a esclarecer as dúvidas da Defesa Civil quanto à estiagem de 2012. “Para nós, é interessante essa aproximação, pelo fato de envolver o governo do Estado e a defesa civil nacional, o que facilitará na elaboração das medidas de auxílio aos municípios que sofrem com a estiagem“, frisou Bristot. Gilmar ainda apresentou o novo site da meteorologia que esta em fase de construção.

Durante o encontro, o tenente Aciolli mencionou o documento divulgado pela meteorologia da EMPARN no qual é explicada a ausência de chuvas no RN esse ano. Ele acredita que o documento foi de extrema importância para sanar as dúvidas da população quanto à seca.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.