quarta-feira, 16 de maio de 2012 Pôla Pinto

Aula Inaugural do MOVA-BRASIL reuniu mais de 100 participantes.
A   Solenidade da Aula Inaugural do Programa MOVA-BRASIL   de Messias Targino,  realizada na terça-feira (15),  no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  reuniu  mais de 100 participantes e foi considerado um sucesso  pelos monitores do projeto no município.
Além dos educandos  participaram do evento a secretária municipal de educação, Regivânia Rodrigues, Manoel Cardoso Neto, coordenador do fórum da Agricultura Familiar, Pôla Pinto,  vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Milene Praxedes,  coordenadora do Peti, Katiuscia Pinto, do STR, Giuzelio Lobato,  coordenador do Polo do PT do Médio Oeste Potiguar e Luiza Vieira, coordenadora  do núcleo  Mova-Brasil na região.
 A coordenadora  do núcleo  da região, Luiza Vieira, fez a apresentação do projeto onde disse  que o  programa é voltado à alfabetização de jovens e adultos com formação para a cidadania e é realizado em parceria com a PETROBRAS, a Federação Única dos Petroleiros - FUP e o Instituto Paulo Freire - IPF.  Ela também destacou o apoio que o Sintraf e  da prefeitura municipal que vem dando apoio ao projeto nesta nova etapa.
Giuzelio Lobato, enfatizou a luta do mandato do vereador Pôla Pinto (PT), para a contemplação  e o sucesso das ações do projeto em Messias Targino. Ele também destacou o bom nível de organização e principalmente  de parcerias que tem resultado em grandes investimentos não apenas na área  da agricultura familiar, mas em outros segmentos.
Após o final  da  aula inaugural  foi oferecido aos participantes um lanche coletivo. Todos os educandos das três turmas de alfabetização do Projeto Mova-Brasil participaram  do evento que foi avaliado pela  coordenadora  do núcleo  na região, Luiza Vieira como um sucesso pela  participação de mais de 100 pessoas.   









Presidente do SINTRAF destaca benefícios trazido pelo movimento social

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e vereador, Pôla Pinto, lembrou durante a Solenidade da Aula Inaugural do Programa MOVA-BRASIL, realizada na terça-feira (15),  no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que Messias Targino foi o primeiro  município na região oeste  a trabalhar a experiência  do projeto em 2005 e que a partir dos resultados  conquistados no município foi ampliado para outros municípios da região. “A professora Eliane Bandeira, que estava a frente da coordenação na época  foi sensível ao nosso pleito”, registrou o dirigente.

Segundo Pôla Pinto, após sete anos em funcionamento o projeto     alfabetizou mais de 400 pessoas em uma ação  inovadora “É importante destacar que durante esse período a prefeitura através da prefeita Shirley e de nossa companheira Regivânia Rodrigues, que tem  uma atuação de destaque na área da educação  deram  todas as condições necessárias para o funcionamento  do projeto”, completou.

Pôla Pinto alencou vários  investimentos que chegaram e estão chegando no município a partir de sua luta como vereador e do movimento social o que tem contribuído no desenvolvimento local. “São ações na área da agricultura familiar, saúde, educação no campo e social”, disse o sindicalista.

Por último o presidente  do Sintraf aproveitou para informar aos participantes que  a deputada federal Fátima  Bezerra (PT), está  destinando R$ 100 mil reais, para a compra de uma ambulância, um veículo para atender o Conselho Tutelar do município e o Conselho da Criança e do Adolescente e  um Ônibus Escolar  que vai beneficiar os estudantes. “Nossa luta agora é para tentar garantir junto a Fátima Bezerra  para que Messias Targino volte a ser  contemplado com o programa Esporte e Lazer”,  finalizou Pôla Pinto.


Secretária de Educação e coordenador do fórum prestigiaram evento.

A secretária municipal de educação de Messias Targino,  Regivânia Rodrigues, disse durante a Solenidade da Aula Inaugural do Programa MOVA-BRASIL, que o projeto  tem tido uma grande importância  no processo de redução  do analfabetismo no município.

A secretária também destacou a metodologia  do projeto que tem um grande alcance  social e discute  o cotidiano  dos educandos.

 Por último Regivania,  disse que além dos projetos  na área de educação o  sindicato e as associações  tem sido um parceiro importante, com a doação de vários produtos da agricultura familiar para a complementação da merenda escolar.


Manoel Cardoso Neto, coordenador do Fórum da Agricultura Familiar, disse que a atuação do projeto na zona  rural foi de grande importância  e beneficiou muitos agricultores familiares. “Nós do fórum  reconhecemos essa importância, mas ainda temos muitos agricultores que estão necessitando serem alfabetizados”, registrou o coordenador do fórum.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.