segunda-feira, 23 de abril de 2012 Pôla Pinto


Sindicato realizou Assembleia onde foi apresentado mobilizações para a VIII Jornada de Luta da Agricultura Familiar.

No último sábado (21), o  Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Messias Targino, realizou uma Assembleia Geral Extraordinária,  que aconteceu na sede do Sindicato, onde mais de 180 agricultores familiares, aposentados rurais e associados do Sindicato participaram.

Durante a assembleia foi eleito Pôla Pinto e Manoel Cardoso Neto, delegados que vão representar a entidade  no  12º Congresso Estadual da CUT/RN,  que será realizado em 30, 31 de maio e 01 de junho.  Pôla Pinto foi eleito também delegado para 11º Congresso  Nacional  da CUT  que vai acontecer de  9 a 13 de Julho em São Paulo.

A principal  discussão da assembleia foi relacionada a estiagem que vem sofrendo o município de Messias Targino, devido as poucas chuvas que  já comprometeu as plantações de milho  e feijão.

Pôla Pinto  relatou  que o pouco acumulo de água nos pequenos açudes das comunidades rurais já é um indicativo de um problema sério. Já que a água acumulada será insuficiente para o rebanho e até para o consumo humano. O coordenador  do  fórum, Manoel Cardoso, disse  que os animais já começam a sofrer devido a má formação das pastagens.

Na oportunidade  foi apresentado aos participantes todo processo de discussão e mobilização da VIII Jornada  de Luta  da Agricultura Familiar, onde vem acontecendo atividades em nível Nacional, Nordeste, Estadual  e Municipal.

Em nível do município foi construído um documento  com reivindicações que será entregue a prefeita Shirley Targino esta semana.

Segundo Pôla Pinto, a grande quantidade de agricultores na assembleia  mostra o fortalecimento da entidade que tem atuação no campo.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.