quinta-feira, 19 de abril de 2012 Pôla Pinto

Inscrições para cursos gratuitos do Senac terminam nesta sexta

 

Nesta sexta-feira (20), terminam as inscrições para a primeira fase do Programa Senac Gratuidade, que ofertará 805 bolsas de estudos integrais, nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Natal e Parnamirim.

Os interessados ainda podem concorrer a uma vaga, cadastrando-se exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br. São contemplados cursos em áreas como informática, gestão, beleza, comércio e turismo, com início previsto para o próximo dia 23/04.

Entre abril e dezembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade. Aqueles que não forem contemplados na primeira fase poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Seleção
A seleção será realizada de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.

Logo após a realização da inscrição, os candidatos são contatados pelo Senac, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Desse modo, as matrículas ocorrem simultaneamente ao período de inscrições, oportunizando que candidatos suplentes sejam imediatamente convocados, caso ocorram desclassificações.

Saiba mais
Criado em 2009, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Em 2012, a instituição ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo do ano, em mais de 40 cursos distintos no Rio Grande do Norte. No período de 2010 a 2014, serão investidos R$ 38 milhões na oferta de vagas gratuitas no estado, por meio do PSG.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.