sexta-feira, 27 de abril de 2012 Pôla Pinto

FETRAF Brasil realiza Curso de Capacitação sobre o Desconto de Mensalidades em Benefício Previdenciário


Desde a manhã da quinta-feira (26), a FETRAF-BRASIL realiza, na Casa de Formação Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, em Brasília, o Curso de Capacitação sobre o Desconto de Mensalidades em Benefício Previdenciário. A atividade irá habilitar profissionais das FETRAFs nos estados a operar o programa.
A partir do convênio assinado com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no último dia 20 de março, as mensalidades dos associados da entidade serão descontadas diretamente dos seus benefícios previdenciários. A alíquota é de 1,5% do valor correspondente ao benefício.

Antonio Chaves, coordenador de Políticas Sociais da FETRAF-BRASIL avalia a conquista pela assinatura do convênio como a possibilidade de melhores condições para as FETRAFs atuarem nos estados e com isso fazer com que o trabalho social seja desempenhado de forma melhor. “Ele principalmente consagra a FETRAF como entidade representativa dos agricultores familiares”, disse o coordenador.

O curso de capacitação aos técnicos da FETRAF abrange a apresentação da estrutura do sistema online que os profissionais irão operar, dos modelos de documentos, autorizações, solicitações, atas que deverão ser utilizados, o funcionamento do credenciamento do beneficiário passo a passo, etc.

Os 30 participantes representantes dos estados de base da FETRAF e a coordenação técnica nacional do programa/sistema que permitirá o desconto elaboram, nesta manhã (27), um calendário para realizar as capacitações nos estado.

“A implantação e o pleno funcionamento do convênio irá ocorrer quando nossa base estiver devidamente capacitada, apta para operá-lo”, concluiu Chaves.
FONTE: FETRAF Brasil


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.