quarta-feira, 21 de março de 2012 Pôla Pinto


Vereador apresentou projetos concedendo Títulos de Cidadãos Messienses

Durante a Sessão Ordinaria da Câmara de Vereadores de Messias Targino, o vereador Pôla Pinto (PT), apresentou quatro Projetos de decretos Legislativo concedendo Títulos de Cidadãos Messienses para: Francisco Fabiano de Sousa, Auderi Fernandes de Souza, João Vidal Fernandes Sobrinho e Gilberto Monteiro de Carvalho.

FRANCISCO FABIANO DE SOUSA
Ao longo dos anos o jornalista Francisco Fabiano de Sousa, tem feito um trabalho permanente voltado para a divulgação dos principais acontecimentos social e político de Messias Targino.
Essas divulgações sejam ela denunciando problemas ou anunciando ações que vem acontecendo no cotidiano do município tem sido de grande relevância, pois de certa forma tem feito com que Messias Targino ganhe destaque não só no estado.
Fabiano de Sousa, como é conhecido por todos nós tem estado presente nos principais acontecimentos do município desde 2000 quando assumiu sua primeira atividade profissional no jornal O Mossoroense. Seja na Gazeta do Oeste, Jornal de Fato, Jornal de Mossoró, Tribuna do Norte e no Correio da Tarde, Messias Targino sempre teve atenção especial por parte do jornalista.
Durante o período de 2009 e 2010, Fabiano de Sousa esteve atuando efetivamente junto a Câmara de vereadores, onde coordenou as ações de divulgação, que foram importantes para esta Casa. Sua dedicação e apoio foram além da relação contratual.
A convivência de Fabiano de Sousa com as pessoas da comunidade de Messias Targino é uma prova que o mesmo já se sente de fato um cidadão messense faltando apenas essa oficialização que é sem dúvida o reconhecimento por parte deste Poder Legislativo.


AUDERI FERNANDES DE SOUZA
Em 2005 Auderi Fernandes de Souza, iniciou seu trabalho junto a Prefeitura de Messias Targino onde vem atuando até os dias atuais com relevantes serviços.
Sua contribuição foi essencial em vários projetos tais como aquisição de Ônibus Escolar, Tratores, Pavimentação de diversas Ruas, Saneamento Básico como tantos outros.
Auderi Fernandes de Souza, não tem medido esforços quando é para beneficiar o nosso município. A qualquer hora do dia ou da noite está pronto para dar a sua contribuição para o desenvolvimento do município.
Pela sua qualificação profissional Auderi Fernandes de Souza, tem prestado serviços em outros municípios da região, mas Messias Targino é sua prioridade.
Além de atuar no setor de licitações e contratos o mesmo tem assessorado as secretarias municipais e ainda atua como pregoeiro, onde vem realizando um trabalho com muita transparência e participação da comunidade.
Auderi Fernandes de Souza, além de ter uma vasta folha de serviços prestados em favor de nossa cidade, é um messiense de fato, onde desde 2005 vem construindo uma relação de amizade com as pessoas, não apenas do seu convívio, mas de todos os segmentos.
JOÃO VIDAL FERNADES SOBRINHO.

O município de Messias Targino tem se destacado no Estado do Rio Grande do Norte na parceria feita com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas SEBRAE. Essa parceria tem gerado vários beneficios para a população de nossa cidade.
Outro fato é que podemos destacar, é que essa parceria foi bem planejada, onde foram feitos vários investimnetos na área de capacitação e em seguida na geração do emprego e renda.
A confiança por parte de João Vidal Fernandes Sobrinho, Gerente do Escritório Regional do Oeste do SEBRAE, na capacidade empreendedora da prefeita Shirley Ferreira Targino e das pessoas de nossa cidade foi decisiva para o nível de conquistas que foram alcançadas nessa parceria que só tem gerado bons frutos.
A atenção especial que os pleitos e projetos de Messias Targino têm recebido mostra a relação de confiança que foi construído ao longo desta parceria.
A provação do referido Projeto de Decreto Legislativo é uma forma de reconhecimento e justiça a uma pessoa que não tem medido esforços para ajudar no desenvolvimento do nosso município.

GILBERTO MONTEIRO DE CARVALHO
O senhor Gilberto Monteiro de Carvalho, conhecido por todos nós como Monteiro, desenvolveu durante o período de cinco anos as funções de Delegado e Comandante de Destacamento da Policia Militar do município de Messias Targino.
Nesse período em que esteve à frente do sistema de segurança de nossa cidade o mesmo conseguiu realizar um trabalho preventivo e ainda voltado para orientação aos adolescentes, o que foi muito importante.
Esse trabalho iniciado em 2002 criou uma verdadeira relação de efetividade entre Monteiro e as pessoas de nossa comunidade, que resultou na constituição de família e residência em nosso município, o que mostra o quanto o mesmo gosta da convivência com os messienses.
Ao longo dos anos em que Monteiro, passou a conviver com nossa população, o mesmo tem sido uma pessoa, integra, respeitadora e justa.
Mesmo depois de aposentado o mesmo continua contribuindo para a segurança, aonde vem prestando serviço no escritório local da Emater.
O referido Projeto de Decreto Legislativo é uma forma de reconhecimento e justiça a uma pessoa que com certeza já se sente de fato um cidadão messiense.

One Response to “ ”


  • Bom dia
    Costumo visitar diariamente o seu blog, e esta matéria me chamou muita a atenção.
    Sei que receber títulos de cidadão messiense é um ato muito importante, porem pelo que pude perceber o amigo vereador Pola Pinto, tem batido muito nesta tecla e deixado outros assuntos importantes passarem despercebidos.
    Enviar projetos a câmara municipal pedindo conserção de títulos de cidadãos messiense, não é algo que trará bônus para população messiense. Existem diversas áreas que merecem mais atenção, a educação, por exemplo, é de conhecimento de todos os messiense que a educação do município vem caindo, e quem realmente quer ver seu filho cursando uma universidade tem que manda-lo para outro município para lá estudar.
    Creio que isso sim seja um fato que mereça destaque na câmara municipal, principalmente estes estudantes que vivem em casa de estudantes ou similares, cujos alguns recebem apenas uma bolsa no valor de R$ 50,00 concedida pela prefeitura, a qual apesar de ser pouca sempre chega com atraso. E cá entre nos receber 50 reais por mês não da nem pra pagar as passagens de ônibus para ir à universidade. Vale salientar também aqueles que moram em residências similares as casas de estudantes, dos quais muitos nem ao menos recebem essa bolsa da prefeitura (caso meu e de outros messienses que residem na cidade de Caraúbas).
    Apenas quero dizer que os vereadores messiences deviam frisar estes e outros pontos importantes, ou será que entregar um papel dizendo que o cidadão é messiense é mais importante?


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.