sábado, 3 de março de 2012 Pôla Pinto

Seminário da FETRAF reuniu representantes de dez municípios do oeste.
Na última quarta-feira (29), os representantes dos Sintrafs e dos Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios Apodi, Severiano Melo, Felipe Guerra, Olho D´Agua do Borges, Rafael Godeiro, Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Lucrecia e Upanema ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), estiveram participando em Janduís, do Seminário Regional de Formação Sindical do Médio Oeste, que foi realizado durante todo dia.
Seminário Regional de Formação Sindical do Médio Oeste foi realizado em Jnaduís

Na abertura do seminário, o Coordenador-Geral da FETRAF/RN, João Cabral de Lira, fez um breve histórico de todo processo de construção da federação e suas principais linhas de atuação e as conquistas que foram conseguidas para a agricultura familiar desde sua criação.
Coordenador-Geral da FETRAF/RN, João Cabra

Em seguida, os participantes apresentaram as experiências de produção e comercialização da agricultura familiar que vem acontecendo nos municípios da região oeste na base da FETRAF/RN.
Raimundo Canuto presidente do Sintraf de Janduís.

Pelas as experiências apresentadas ficou comprovado que nos municípios da base da federação na região o processo produção e comercialização e o acesso as políticas do o Programa Aquisição de Alimentos (PAA) vem acontecendo de forma organizada e articulada.
Lazara de Janduís mostrou conquista e desafios
Agricultores Familiares de Severiano Melo mostraram experiência
Neto falou do sistema de produção e comercialização em Messias Targino

Dos dez municípios presentes no seminário em 8 tem feiras da agricultura familiar, 7 estão vendendo para Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e 8 estão também vendendo para o Compra Direta. Outra boa noticia é que nos 10 municípios estão funcionando 43 projetos da CONAB.
Pôla Pinto presidente do Sintraf de Messias Targino.
Na parte da tarde foi discutido sobre os sistemas Sima Rural e dos descontos dos aposentados rurais que serão implantados nos Sintrafs de todo estado. Foi discutido e defino ações referente à preparação para a VIII Jornada, onde acontecerão reuniões municipais.
Representantes de dez municípios participaram do encontro da FETRAFRN

Outra definição foi quanto a participação dos representantes dos Sintrafs na Conferência Regional de Assistência Técnica e Extensão Rural da região oeste que será realizado em Apodi, dia 6.
Francisco Antonio do Centro Chapéu de Couro participou do seminário

Também foi discutido sobre o Programa Nacional de Habitação Rural e sobre o encaminhamento do Seminário Estadual sobre as eleições municipais promovido pela FETRAF/RN.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.