quarta-feira, 21 de março de 2012 Pôla Pinto


Projeto de autoria do vereador Pôla Pinto homenagea desportistas

O vereador Pôla Pinto (PT), apresentou Projeto de decreto Legislativo concedendo concedido a Medalha de Honra ao Mérito “ Pelopidas Francisco Pinto” a Francisco Teixeira Gondim, Valcides Manoel de Almeida, Rogério Barbosa de Lira e José Wellington de Almeida Teodoro.
JUSTIFICATIVA DO PROJETO
José Wellington de Almeida Teodoro
Rogério Barbosa de Lira
A partir de 2009, a Câmara de Vereadores de Messias Targino iniciou de forma acertada uma série de homenagens a pessoas que tem dado sua contribuição para o crescimento da cidade, entre os homenageados pessoas que atuaram no esporte.
O nosso Projeto de Decreto Legislativo ora apresentado visa homenagear duas gerações que dedicaram a contribuir com o esporte de Messias Targino.
Valcides Manoel de Almeida, conhecido por Dede de Sorim foi um dos principais incentivadores do futebol de poeira quando cedeu parte de sua terra para o Almeidão, onde durante vários anos foi palco de grandes partidas de futebol. Ele também contribuiu de outras formas.
Já Francisco Teixeira Gondim, Teixeirinha foi incentivador e dono de equipes de futebol no âmbito local. Podemos destacar ainda que ele foi o responsável na iniciativa para que as equipes de Messias Targino começassem a jogar em outros municípios. A realização de torneios na zona rural também recebeu sua contribuição.
Rogério Barbosa de Lira e José Wellington de Almeida Teodoro, são sem dúvida os principais responsáveis pelo bom nível de futsal que temos hoje em Messias Targino. O trabalho pioneiro realizado pela dupla tem garantido várias conquistas da equipe Irmãos Borges. Vale ressaltar que com esse trabalho vários atletas de Messias Targino estão atuando em outras equipes, o que é uma forma de destacar nossa cidade.

Por último, registramos ainda que José Wellington de Almeida Teodoro, desenvolve uma escolhinha de futsal, o que tem uma grande importância social.
Homenagear Francisco Teixeira Gondim, Valcides Manoel de Almeida, Rogério Barbosa de Lira e José Wellington de Almeida Teodoro é uma forma de reconhecer o trabalho realizado e incentivar os que estão dando continuidade a essa dura tarefa.

One Response to “ ”

  • Anônimo says:

    por que em sites de messias targino não aparece o time feminino de futsal? gostaria de saber amanha eu vejo tua resposta


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.