quinta-feira, 29 de março de 2012 Pôla Pinto



Presidente do SINTRAF visitou turmas do Mova-Brasil e do Saberes da Terra
Na quarta feira (28), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto e Katiuscia Pinto, visitaram as três turmas do Projeto Mova-Brasil de Messias Targino, que iniciaram suas atividades de alfabetização.

Uma turma está funcionando na Oficina Escola com 30 educandos e duas na Escola Municipal Professor Julio Benedito com 60 educandos.

Durante a visita, Pôla Pinto falou da importância do projeto no processo de alfabetização e que desde de 2005, o projeto vem desenvolvendo suas ações no município. Ele também registrou as conquistas que foram conseguidas a partir da invenção do Mova- Brasil.

O sindicalista lembrou da luta para implantação das primeiras turmas e o trabalho que foi realizado em toda região oeste. A firmação da parceria entre o movimento social e a prefeitura para que as turmas funcionasse no município foi outro ponto destacado por Pôla Pinto.

Em Messias Targino vão funcionar três turmas em parceria com o SINTRAF e STR, além da prefeitura municipal, Katiuscia Pinto do STR, será a responsável para acompanhar o projeto junto a coordenação estadual na parceria firmada.

Esta é a 4ª edição do Projeto no Rio Grande do Norte, a onde irá atuar em 40 municípios, com mais de 170 turmas. O método de ensino é baseado na pedagogia de Paulo Freire e neste ano com foco na formação profissional.
Durante a visita das duas turmas da Escola Julio Benedito a Secretária Municipal de Educação, Regivânia Rodrigues, acompanhou, onde destacou as parcerias firmadas pelo sindicato na área de educação no município.
Na oportunidade os dois visitaram ainda os alunos da turma do Projeto Saberes da Terra que vem funcionando em Messias Targino por uma iniciativa do sindicato.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.