segunda-feira, 12 de março de 2012 Pôla Pinto

LULA DEIXA HOSPITAL, MAS SEGUE TRATAMENTO CONTRA INFECÇÃO PULMONAR.





O ex-presidente voltou para casa neste domingo e deve tomar antibióticos até 16 de março; médico disse que ele poderá voltar ao trabalho nas próximas semanas.





O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta neste domingo (11) e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava desde o dia 4.
Lula estava internado para tratar dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. Apesar de ter recebido alta, o médico Roberto Kalil Filho disse que o ex-presidente continuará o tratamento com antibióticos por mais uma semana. Ele deve tomar os antibióticos até o dia 16 de março e vai ao hospital para receber os medicamentos.
“Ele está se alimentando bem, comendo praticamente tudo, mas ainda tem um pouco de rouquidão”, disse Kalil Filho.
Em nota, o Sírio-Libanês informa que “durante a internação o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e uma normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax”.
Segundo Kalil Filho, Lula poderá voltar ao trabalho nas próximas semanas. Sobre o fato de receber visitas, o médico disse que deve haver “bom senso”.


Conforme o iG publicou neste domingo, setores do PT estão preocupados com a indefinição sobre a volta do ex-presidente Lula às atividades políticas. A participação dele na candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo é considerada fundamental. Além disso, a avaliação é que Lula poderia ajudar a resolver a crise da base aliada com a presidenta Dilma Rousseff.


Kalil Filho informou ainda que o ex-presidente deve retornar ao Sírio-Libanês no dia 23 de março para fazer exames que constatam o desaparecimento do tumor na laringe.
“No fim do mês, Lula volta ao hospital para uma avaliação rotineira de fim de tratamento do câncer da laringe”, disse Kalil Filho.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.