quarta-feira, 21 de março de 2012 Pôla Pinto


Livrai-nos da China !

Já nos arrancaram toda nossa força e suor. Nos chicotearam, sem pena e dó, quando trabalhávamos encangalhados ou não em benefício do ser humano e agora querem, também, tirar nossa carne, nossa vida.
Dizem que somos um "animal sagrado". Só se for sagrado pela cangalha e o chicote da ignobilidade humana!
Roubaram nossas forças e nos abandonaram num cercado comprido e ainda fizeram uma pista no meio para passar o bicho homem num carro e ainda nos xingam. Somos quase gente: comemos pela beirada e andamos de um lado para outro. O homem fica passando por dentro do nosso cercado e diz que a gente é que atrapalha o trânsito. Antigamente tínhamos um cercado menor e o , que se dizia dono, ia nos buscar para o trabalho forçado. Hoje, nos soltam em um cercado comprido cheio de loucos correndo e nos atropelando.
Agora, querem, sem nenhum planejamento, pegar todos os jumentos e vender para virar churrasco na China.
Nunca deram muito valor ao jumento - animal mais resistente e trabalhador do Nordeste. Valor, ele vai ter agora, quando cair nas mãos dos oportunistas de plantão que sairão em carros-de-boi capturando jumentos por toda região.
Ah, agora vão dar banho nos jumentos e terão ração de primeira para serem valorizados no peso da morte!
Segure o seu jumento e zele-o, não deixe-o virar churrasco de Chinês!
Se Luiz Gonzaga, vivo fosse, com certeza iria dar parte na delegacia em nome de todos nordestinos em defesa do "Jumento nosso Irmão".
Querem comercializar a carne de jumento, então se planejem e convide o nordestino para participar do lucro!

Prof. Geilson Carlos


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.