sábado, 17 de março de 2012 Pôla Pinto



Fórum da Agricultura Familiar realizou planejamento de ações.



Foi realizado na sexta–feira (16), na comunidade rural Canta Galo, o planejamento do Fórum Municipal da Agricultura Familiar para este ano de 2012. O evento contou com a participação das associações rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) e Centro Juazeiro.


Durante o encontro foi definido o calendário de reuniões de todo ano do fórum e diversas ações que serão executadas neste ano de 2012, visando fortalecer as associações rurais.


O presidente do Sintraf Pôla Pinto, destacou as ações que foram planejadas com o objetivo de trabalhar a organização das mulheres e jovens, onde será realizado um diagnostico em todas as comunidades rurais. A definição para a realização do 3º Seminário Municipal e Agrocologia e Economia Solidaria foi destaca pelo sindicalista.


No inicio do encontro que teve como facilitador Fabrício Jales, do Centro Juazeiro, foi apresentado por cada associação as principais dificuldades que as entidades estão enfrentando em seu funcionamento.



Manoel Cardoso Neto, coordenador do fórum, apontou alguns dificuldades que a coordenação vem enfrentando para coordenar o processo de organização das associações rurais.



No final do encontro a associação Esperança que sediou o encontro ofereceu um almoço aos participantes do evento que foram os representantes das associações União, Trincheira da Serra, Cidade, Junco de Cima e Mista Medeiros.


Pauta de reivindicação para VII Jornada de lutas foi definida


No segundo momento do encontro foi discutido os aspectos da pauta de reivindicação que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF), vai entregar ao Poder Executivo dentro da programação das atividades da VIII Jornada de Lutas, que vai acontecer nos municípios, onde a FETRAF/RN tem atuação.



Vários pleitos nas áreas de organização e comercialização da produção e Assistência Técnica, Saúde e Educação foram discutido e serão parte das reivindicações.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.