sábado, 31 de março de 2012 Pôla Pinto

FETRAF Brasil assina convênio com Ministério da Previdência

Elisângela Araújo - Coordenadora da FETRAF Brasil e Ministro da Previdência Social - Garibaldi Filho

Na manhã da última quinta-feira (29), Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL e membros da direção executiva, assinou convênio com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora, o desconto das mensalidades dos aposentados será feito automaticamente.

Assinado por Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência Social, pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild, e pela coordenadora-geral da FETRAF, o convênio permitirá que as mensalidades dos associados da entidade sejam descontadas diretamente dos seus benefícios previdenciários. A alíquota é de 1,5% do valor correspondente ao benefício previdenciário.

Elisângela, ressaltou que a assinatura do convênioé uma conquista histórica para a FETRAF.

“Essa assinatura representa uma luta de anos, uma luta pela igualdade e direito da nossa Federação. Representa o esforço em estabelecer uma relação mais justa entre a entidade e o ministério e, principalmente, novo ânimo para continuar a luta por melhores condições para os agricultores familiares”.

Na ocasião, o ministro explicou que o convênio servirá para transferir para a federação recursos a que tem direito. Já o presidente do INSS, Mauro Hauschild, afirmou ser a favor de qualquer ação que vise melhorias para os trabalhadores rurais. “Por ser filho de pai e mãe agricultores, eu acho legítima toda política que vise, de alguma forma, beneficiar aqueles que trabalham na produção agrícola”, acrescentou.

* Fotos e informações: ASCOM/MPS


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.