terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Pôla Pinto

Vereador Pôla Pinto defendeu organização dos desportistas Messienses.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de vere
adores de Messias Targino realizada na sexta-feira (24), o vereador Pôla Pinto(PT), apresentou em plenário um breve diagnostico da situação desportiva no município.
Município de Messias Targino: é tradicional no futebol

Segundo ele, o município tem todas as condições de melhorar as realizações das praticas desportivas, devido a tradição que tem, além de atletas talentosos e esforçados e ainda espaços com várias quadras de esportes e um dos melhores ginásio de esporte da região oeste.
Cidacde tem espaços com várias quadras de esportes e um dos melhores ginásio de esporte da região oeste.

O apoio por parte da prefeitura municipal e da iniciativa privada ao setor desportivo também foram apontados pelo vereador como essencial que poderá ser melhor aproveitado. Pôla Pinto lembrou que com a construção do estádio de futebol previsto para este ano, as condições vão melhora
r cada vez mais.

No futsal equipe de Messias Targino é destaque na região
Mas, o vereador citou que uma das principais dificuldades dos desportista está na falta de uma organização jurídica que possa dialogar com o Poder público e a iniciativa privada afim de criar as condições de melhorias para o segmento garantindo apoio e investimentos.
Vereador Pôla Pinto: "Queremos contribuir para melhorar o esporte de Messias Targino"

Pôla Pinto lembrou que com essa preocupação, foi criado em 1997, o conselho municipal de esporte e lazer, que foi um projeto de sua autoria, mas que não teve funcionabilidade e que mesmo que estivesse funcionado pouco poderia ter contribuído pelas próprias limitações da lei.

Em plenário, o vereador defendeu um esforço de todos os segmentos envolvidos no esporte para discutir a construção de uma organização que possa estar dando respostas aos desafios que são apontados para o setor desportivo messiensse.


Seminário vai debater melhorias para o esporte
O vereador Pôla Pinto (PT), anunciou que até o final de abril seu mandato estará realizando um seminário com a participação de todos os segmentos envolvidos na questão do esporte para debater a situação e as melhorias.
Messias Targino também tem se destacado na região no setor desportivo

A reformulação da lei que criou Conselho Municipal de Esporte e Lazer, a criação de fundo e um programa de incentivo ao esporte amador deverão ser discutido no seminário.

Outra discussão que poderá ser feita é quanto a criação de uma organização jurídica para cuidar da organização e buscar financiamento junto aos governos. “ Vamos definir toda a programação do seminário que será o primeiro passo desta ação conjunta que pretendemos contribuir”, disse o vereador.
Atletas são talentosos e esforçados

Outra definição é que durante o seminário os participantes possa está conhecendo experiências que estão acontecendo em municípios do mesmo porte de Messias Targino e que venha gerando bons resultados.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.