domingo, 19 de fevereiro de 2012 Pôla Pinto

Primeiras chuvas animam agricultores de Messias Targino.
As primeiras chuvas que ocorreram neste final de semana no município de Messias Targino deixaram os agricultores animados para início do plantio.

Segundo dados de registro de chuvas que são feito através de coleta diariamente dos índices pluviométricos de quinta para domingo choveu 83mm.Também foi constado que na zona rural do município as chuvas estão caindo com mais intensidade.
As primeiras chuvas que estão caindo e a divulgação feita ao final da IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil, promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semiárido do norte-nordeste brasileiro, fizeram com que muitos agricultores já iniciasse seu plantio, em clima de muita esperança de uma boa colheita ao final do inverno.

O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Rodrigues, disse que com a consolidação das chuvas será iniciado a distribuição de corte de terras com a prioridade de garantir o maior numero de beneficiados, como vem acontecendo desde 2005.
Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Rodrigues

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, disse que a participação de mais de 200 dos agricultores no programa garantia safra é uma forma dos agricultores iniciarem seus plantios com segurança.


O incentivo com o programa de corte de terra feito pela prefeitura que a cada ano vem aumentando o numero de beneficiários e feito em período certo foi destacado pelo presidente do Sintraf.
Presidente do Sintraf, Pôla Pinto

De acordo com o relatório apresentado, as chuvas aqui no Estado ocorrerão de forma normal. "Principalmente nas regiões Oeste, Central e parte da região do Agreste, onde agora acontecem as chuvas". Segundo Gilmar Bristot, a normalidade significa que as chuvas poderão ter uma distribuição regular. "Algumas áreas poderão ter chuvas a mais e outras deverão ter chuvas a menos. No total, no final do período chuvoso, nós teremos a condição de normalidade, que para o estado do Rio Grande do Norte é em torno de 600 a 650 milímetros", finalizou.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.