quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 Pôla Pinto

Prêmio Prefeito Empreendedor tem 39 candidatos no RN


No ano passado, RN ficou com um dos troféus da etapa nacional do prêmio

Dos 51 prefeitos inscritos no Rio Grande do Norte, 39 foram selecionados para concorrer à etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira. Os gestores apresentaram os projetos com ações implementadas em prol dos pequenos negócios e do desenvolvimento local. Os prefeitos estão concorrendo ao título de melhor projeto, além dos destaques temáticos. Os vencedores serão anunciados em solenidade realizada no dia 28, no Olimpo Recepções.

A Comissão Julgadora Estadual é formada por cinco integrantes, representantes das instituições que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae. A equipe está analisando os projetos apresentados pelos candidatos ao prêmio e, na próxima semana, selecionará os finalistas, que receberão o selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual.

“Queremos reconhecer os gestores que realmente se empenharam para criar iniciativas de visão empreendedora e que apresentaram os melhores projetos”, enfatizou o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani Rocha. A cada dois anos, o Sebrae-RN reconhece iniciativas de gestores municipais que incentivam o fortalecimento e o surgimento de micro e pequenas empresas no Estado.

Segundo o gerente, a comissão elegerá o melhor projeto e cinco destaques temáticos, nas categorias ‘Compras dos Pequenos Negócios Locais’, ‘Formalização de Pequenos Negócios e Apoio de Empreendedores Individuais’, ‘Lei Geral’, ‘Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável’ e ‘Promoção do Desenvolvimento Rural’.

Uma das características da etapa estadual do prêmio este ano é o número de municípios estreantes no concurso. Dos 39 habilitados nesta edição, 19 prefeitos representam cidades que participam pela primeira vez do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. “Isso é um reflexo do empenho dos gestores públicos em realizar ações efetivas de promoção ao empreendedorismo e também resultado da repercussão conquistada na edição anterior, que teve a prefeita de Messias Targino como vencedora da etapa nacional”, diz Hélmani Rocha.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor entra na sétima edição e visa incentivar as prefeituras e gestores públicos a criarem políticas voltadas para o segmento das MPEs, além de reforçar a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do País


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.