terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Pôla Pinto

Prefeita comemora aniversário reunindo lideranças políticas e do meio artístico

Fabiano Souza

A comemoração pelo aniversario da prefeita de Messias Targino Shirley Targino (PR), ocorreu na tarde de ontem (26), na fazenda Cangaíra de propriedade da família. Na oportunidade a prefeita conseguiu reunir prefeito, vereadores de autoridades dos mais diversos pontos do Rio Grande do Norte. Além da presença dos colegas da classe política a prefeita conseguiu contar com a presença do cantor e compositor, Dorgival Dantas, um dos maiores nomes da musica brasileira na atualidade.

Dorgival fez questão de participar do encontro e foi o responsável pelo "parabéns" puxado pela sanfona. "Tenho um carinho muito grande por Shirley e sua família e fiz questão de vir aqui cantar o parabéns para essa pessoa que passai a admirar pelo seu poder de decisão seu dinamismo e seu espírito de liderança", disse o cantor.

Shirley agradeceu os participantes e destacou a presença do cantor e generosidade de Dorgival, que mesmo com uma agenda lotada e ser hoje, uma referencia na musica, ele fez questão de participar desse momento importante em sua vida. "Apesar de termos nos conhecido a tão pouco tempo, posso dizer que Dorgival é uma pessoa especial que tem demonstrado toda a sua generosidade e carinho pelo povo de sua região. Mesmo com todo sucesso não esqueceu suas origens", destacou.

A presença de um grande número de dirigentes políticos e autoridades na festa de aniversario da prefeita demonstra todo o seu carisma poder político na região. Para alguns participantes do evento Shirley aprece como uma das novas forças da política regional do médio oeste.

O prefeito de Olho D'Água do Borges, Jackson Queiroga destacou a capacidade de Shirley em unir os prefeitos da região e a forma como ela tem apoiado os colegas que chegaram depois que ela já era prefeita. "Além de seu poder natural de liderança ela é carismática e generosa com os colegas. O fato de ter transito livre em Brasília faz com que ela tenha a capacidade de orientar os prefeitos mais jovens no transito pelos ministérios na capital federal", disse Queiroga.

Prefeita Shirley deverá assumir comando da Femurn

A força política da prefeita, Shirley, deverá fazer com que ela possa assumir o comando da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que é comandada pelo prefeito de Lajes, Benes Leocário. Canddatoa reeleição, o prefeito deverá se afastar em abril para se dedicar a sua campanha. Com isso a primeira vice-presidente Shirley Targino assumiria o cargo.

A prefeita não confirmou, mas pessoas próximas deixaram claro que existe o dialogo ara que ela aceita o cargo.

Além da possibilidade de assumir a Femurn, a prefeita também foi convidada Durante o seu programa semanal de rádio "Falando com o povo", pela rádio por parte Secretário da Justiça e da Cidadania, do Estado do Rio Grande do Norte, Fábio Hollanda, para fazer parte do Conselho Estadual de Combate a Violência Doméstica.

Shirley adiantou que aceitou o convite e amanhã (28), estará se reunindo com o secretário Fábio Hollanda, em Natal para tratar do assunto. "Fiquei muito feliz pelo convite que é sem dúvida o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando em nosso município",disse Shirley.

Líderes políticos reconhecem força política de Shirley Targino

No encontro de ontem na fazenda Cangaira, para prestigiar a prefeita Shirley Targino, os líderes políticos fizeram questão de destacar a força política dela. Entre os presentes a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini (DEM), o secretario, Francisco Carlos de Carvalho; o prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio (DEM); as prefeitas de Gov. Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira (PMDB); a prefeita de Upanema, Maristela Freire (PMDB); prefeita de Taboleiro Grande, Maria Mirian (PMD); prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto (PTB) e o prefeito de João Dias, Paulo de Tarso (PSB).

Estiveram presentes ainda, o presidente da Câmara de Lucrecia, Helio Maia (PSB), o diretor do Hospital Regional de Caraúbas, Alfredo Fernandes, o ex-suplente de deputado, Raimundo Hélio entre outros nomes.

"Quando você ver uma pessoa que consegue reunir em torno de seu nomes políticos das mais diversas bandeira, você perceber a força política e a capacidade de unir força que tem essa mulher", disse o prefeito de Riacho da Cruz Marcos Aurélio.

(Fonte: www.correiodatarde.com.br)


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.