domingo, 29 de janeiro de 2012 Pôla Pinto

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi realizou na manhã deste sábado [28/01] uma programação comemorativa pelas conquistas e lutas do sindicato em 2011 juntamente com parceiros dos movimentos sociais organizados do estado. O evento foi presidido pelo presidente do STTR, sindicalista Edilson Neto e contou a participação de representantes da CUT, FETRAF, FETARN, ASA Potiguar, Pastoral da Terra, Centro Feminista 8 de Março, Mova Brasil, Sindicatos, Fóruns Comunitários, Cooperativas e outros segmentos organizados. O evento também contou com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro que cotidianamente apoia os movimentos sociais organizados desse estado. Os discursos foram marcados p ela força dada para que os movimentos continuem mais organizados e fortalecidos para lutar pelos interesses dos menos favorecidos. Foi realizada também assembleia de prestação de contas do sindicato e sorteio de uma moto entre os associados que estavam em dia com as suas mensalidades.
Destaque para: Aluísio Dutra, Raimundo do Sindicato e Ivanildo Fernandes
Destaque para: Eliane Bandeira e Leandro Tomé
O Auditório do STTR ficou lotado



Pôla Pinto des
tacou trabalho realizado pelo STTR de Apodi.
O presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) Pôla Pinto, participou no sábado dia 28, do evento das comemorações das conquistas do Ano de 2011, que foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi.

Durante o evento o sindicalista destacou o trabalho de formação que a entidade vem realizando de forma permanente junto aos seus associados e diretores.

Pôla Pinto registrou a experiência que aconteceu em Apodi na parceria do STTR com o projeto Mova Brasil, que gerou bons resultados.

O fortalecimento da agricultura familiar aliada com o trabalho de acesso ao crédito e com o trabalho pioneiro que vem sendo desenvolvendo não só no município, mas em toda região através do esforço da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL), que tem Raimundo Canuto, como presidente também foi destacado por Pôla Pinto.
O dirigente disse que 2011 ficou marcado por todo processo de mobilização e de unidade das entidades que atuam no campo que construído pelo STTR de Apodi contra ao Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi gerenciado pelo DNOCS. “A luta vai continuar para evitar esse grande desastre”, disse Pôla Pinto.
Deputado, Fernando Mineiro

Por último Pôla Pinto disse que entre tantos desafios que estão apontados para este ano um ponto que merece a atenção dos membros do sindicato de Apodi, que é o processo eleitoral. “Está na hora deste sindicato com o apoio dos agricultores familiares eleger um vereador para defender os interesses da categoria no âmbito da Câmara de vereadores de Apodi”, defendeu Pôla Pinto.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.