quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 Pôla Pinto

Segunda chamada do SiSU para ingresso em cursos da Ufersa será divulgada hoje


ufersaApós preencher apenas 35,5% do total das 1.165 vagas ofertadas para o ingresso no primeiro semestre deste ano, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) disponibiliza hoje, 26, a lista de candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
De acordo com o pró-reitor de Graduação da Ufersa, professor José Arimatea, tão logo o Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgue a lista de candidatos selecionados, a relação será disponibilizada no portal da instituição, no seguinte endereço eletrônico: www.ufersa.edu.br.

O professor José Arimatea alerta aos estudantes que ainda disputam vagas pelo SiSU em relação aos prazos da segunda chamada. Os candidatos aprovados nesta chamada terão os dias 30 e 31 deste mês para efetivar matrícula.

Na primeira chamada do SiSU, 413 vagas foram preenchidas, mas ainda permanecem em abertas 752 vagas nos cursos da Ufersa. Mesmo assim, o percentual supera o do primeiro semestre do ano passado, que foi de 24%.

A expectativa da Pró-Reitoria de Graduação é que com a segunda chamada o percentual de matrículas efetivas supere os 60% das vagas ofertadas. "Esperamos preencher a maioria das vagas nessa segunda etapa, ultrapassando os 60% do total das vagas dos cursos nos campi da Ufersa. Dessa forma, reduziremos o número de pessoas na lista de espera", explica José Arimatea.

Para efetivar o ingresso na Ufersa, o candidato aprovado deverá apresentar a seguinte documentação no ato da matrícula: original e cópia da carteira de identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do Título de Eleitor e do Comprovante de Quitação Militar (homens). Além do histórico escolar do Ensino Médio, original e cópia. E ainda deve apresentar duas fotografias 3x4, iguais e recentes.

"O atendimento para realização das matrículas ocorrerá no mesmo horário da primeira etapa, ou seja, das 8h às 20h. No Campus Mossoró, as matrículas serão feitas na Divisão de Registro Escolar (DRE), localizada no primeiro andar do Prédio Administrativo, Campus Leste", informa o pró-reitor.

O pró-reitor destaca que caso ainda haja vagas subsequentes, o sistema do SiSU gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão a partir de hoje, e o prazo segue até 1° de fevereiro
Fonte:Jornal O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.