sábado, 14 de janeiro de 2012 Pôla Pinto

Ex-vereador Zé Almeida foi sepultado nesta sexta-feira, 13

Falecido na quinta-feira, 12 de janeiro, José Manoel de Almeida, ex-vereador do Município de Messias Targino, foi sepultado nesta sexta-feira, dia 13.

Durante toda a manhã e até o início da tarde, a residência de Zé Almeida, ou Zezinho de Soro, como era também conhecido, foi visitada por familiares e muitos amigos, que foram até o Sítio Junco de Cima, situado nas cercanias da cidade, para prestar homenagem ao ex-vereador.

Às 14 horas e 30 minutos, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Messias Targino, da qual José Manoel havia sido presidente.

Todos os vereadores se fizeram presentes à sessão, que contou ainda com a participação dos ex-vereadores Hilda Teixeira e Afrodízio Santos e da ex-prefeita Maria do Socorro Ferreira Targino, que na ocasião representou a sua filha prefeita, Shirley Ferreira Targino, que ficou impossibilitada de comparecer ao evento.

Os vereadores Genésio Francisco Pinto Neto ("Pôla Pinto"), Antenor Laurentino de Medeiros Neto, Juscelino Herculano Jales, Joselito Cardoso e Alexandre Jales Dantas (presidente) fizeram uso da palavra, para homenagear o ex-vereador José Manoel.

Em nome da família de José Manoel, falaram o ex-vereador e advogado Otoni Tomaz de Almeida, Rosângela Fernandes de Almeida e Alcimar Antonio de Souza. Zé Almeida era tio do primeiro e tio-avô dos outros dois.

Encerrada a sessão, o que aconteceu por volta das 15 horas e 30 minutos, o corpo do ex-vereador foi levado à Capela de Nossa Senhora das Graças, no centro de Messias Targino, onde familiares e muitos amigos participaram de ato religioso.

Encerrado ato religioso, muita gente acompanhou o corpo de José Manoel de Almeida até o Cemitério Público de Messias Targino, onde houve o sepultamento do ex-vereador sob forte comoção.

A participação popular em todo o velório de José Manoel, até o último adeus, foi muito grande. Curiosamente, José Manoel tinha o hábito de, juntamente com José Jales Dantas ("Dedeca") acompanhar praticamente todos os sepultamentos acontecidos em Messias Targino.

Familiares de José Manoel residentes em Natal, Mossoró e noutras cidades do Rio Grande do Norte compareceram aos atos que marcaram a despedida daquele que foi um dos maiores líderes políticos do Município.

Fonte: Blog O Messiense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.