sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 Pôla Pinto

Coordenador da Banda de Música participará de encontro que vai discutir políticas públicas para o setor de bandas do estado.

O coordenador da Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária de Messias Targino, Manoel Cardoso Neto estará participando do encontro mestres, maestro e gestores de bandas de todo estado, que será promovido pela União das Bandas de Música – UNIBAM/RN, neste sábado (28), na Casa de Cultura de Campo Grande, em Campo Grande.Segundo Manoel Cardoso Neto, o encontro vai discutir políticas públicas para o setor de bandas do estado. O deputado Fernando Mineiro participará do encontro para tratar do Sistema Estadual de Bandas.
Hoje são cerca de 115 bandas no estado organizadas em associações, fundações e centros culturais, distribuídas nas diversas cidades congregando cerca de 5.000 músicos, que desenvolvem suas atividades com inúmeras dificuldades.

Com a criação do Fundo Estadual de Cultura - FEC e do Sistema Estadual de Bandas - SEBAM, este último através de projeto aprovado pela Assembléia Legislativa proposição do deputado estadual Fernando Mineiro, abre algumas perspectivas de melhorias para o segmento. “É necessário que estejamos organizados e unidos para que as políticas possam de fato chegar a este segmento tão importante para a cultura popular de nosso estado”, comentou Bembem Dantas, maestro da Filarmônica de Cruzeta, uma das bandas que tem o melhor trabalho de formação musical do estado.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.