quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Vereador quer garantir acesso à internet grátis em praças públicas

O vereador Pôla Pinto (PT), protocolou proposição na Câmara de vereadores de Messias Targino requerendo que a prefeitura municipal garanta a implantação de acesso à internet sem fio WI-FI aberta nas Praças João Jales Dantas no centro da cidade, Francisco Ezequiel da Silva no conjunto Osnildo de Freitas Targino e ainda na Praça de Eventos Antônio Ozório de Andrade ao lado do Ginásio de Esporte Onésimo Teixeira Ribeiro.
Vereador Pôla Pinto do PT

Pelo projeto apresentado pelo vereador petista vai permitir o acesso à internet para uso da população em geral nas três praças, de forma livre e gratuita. “A instalação da conexão vai garantir que as pessoas que possuam notebook e principalmente celulares possam acessar a Internet nestes locais, que são um espaço de encontro dos jovens e das famílias messienses.” disse Pôla Pinto. “ O uso desta prática já é comum em muitas cidades da região”, completou o vereador.
Praça João Jales Dantas no centro da cidade.
Segundo o vereador em Messias Targino a cada dia o número de pessoas que estão usando a internet é entorno de 300 famílias. Para ele mesmo com essa conquista ainda é muito caro, o valor para ter acesso à internet, que deixa uma grande quantidade de pessoas sem desfrutar da rede, principalmente os jovens.
Praça de Eventos Antônio Ozório de Andrade
Pôla Pinto esclareceu que sua iniciativa é simplesmente e é uma das formas de disponibilizar aos freqüentadores das Praças o acesso livre e gratuito a Internet, por meio de uma rede Wi-Fi, com o objetivo de incentivar e fomentar o uso de novas tecnologias. “Para que viéssemos apresentar esse projeto realizamos dezenas de conversas, principalmente com os jovens que são freqüentadores diários de nossas praças”, disse o vereador.
Praça Francisco Ezequiel da Silva no conjunto Osnildo de Freitas Targino
O projeto do vereador Pôla Pinto (PT), que vai garantir internet sem fio aberta nas Praças João Jales Dantas, Francisco Ezequiel da Silva e ainda na Praça de Eventos Antônio Ozório de Andrade, o Projeto deverá ser votado na próxima sexta-feira na sessão ordinária da Câmara de vereadores.

One Response to “ ”


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.