segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura

A prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que tem a frente a Professora Wagna Fernandes de Almeida, realiza nesta terça-feira ( 20), a partir das 8h, na Câmera Municipal de Messias Targino, sua 1ª Conferência Municipal de Cultura, onde estarão participando, os Artistas da cultura popular, estudantes, professores, intelectuais, grupos e todos os interessados em discutir e propor os novos rumos da política cultural local.
"Estratégias e Ações Para o Plano Municipal de Cultura”, esse será o tema da conferência. O evento servirá para propor estratégias visando o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável.
Na programação de abertura terá duas apresentações culturais, com a participação de dois artistas Argentinos e a outra com o grupo de teatro da cidade Cia Arte &
Ação com a peça Cordel Nordestino.

Câmara já debateu sistema nacional de cultura

Por iniciativa do mandato do vereador Pôla Pinto (PT), a Câmara Municipal de Vereadores de Messias Targino realizou no dia 17 de Julho, um debate sobre o Plano e o Sistema Nacional de Cultura, apresentado por Lindemberg Bezerra, Coordenador da Cia. Ciranduís da cidade de Janduís RN.
O vereador Pôla Pinto avaliou que o debate atin
giu seu objetivo pois possibilitou aos membros da Cia de Teatro Arte e Ação e aos vereadores conhecerem os principais aspectos legais para que o município de Messias Targino possa implantar o Plano e o Sistema Nacional de Cultura.

Recentemente, Pôla Pinto defendeu o envio por parte do Poder Executivo do projeto de criação do Conselho Municipal de Cultura. O vereador petista confirmou presença na 1ª Conferência Municipal de Cultura de Messias Targino que acontecerá nesta terça-feira.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.