segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Pôla Pinto participou do 1º Encontro da Agricultura Familiar no Nordeste
O presidente do Sintaf de Messias Targino e coordenador de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), Pôla Pinto e a coordenadora de Juventude, Maria Josana de Lima Oliveira participaram na sexta-feira (16), em Feira de Santana (BA), do 1º Encontro da Agricultura Familiar no Nordeste realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) em parceria com o Sebrae, a Petrobrás, o Banco do Nordeste, o Governo Federal e o Governo Estadual.
Coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, Elisângela Araújo

O encontro teve como objetivo reunir aproximadamente mil pessoas entre agricultores familiares a assentados da reforma agrária da região nordeste, onde foi debatido sobre os desafios que precisam ser enfrentados a fim de que a produção do feijão, milho, galinha, leite, entre outros produtos, aumentem a renda das famílias do campo, expondo a necessidade de aprofundar a organização social dos agricultores
do nordeste e compartilhar experiências específicas no que se refere ao crédito para a ampliação e construção de novos empreendimentos de verticalização da produção. Políticas públicas estaduais e federais para o desenvolvimento da agricultura familiar com avanços e desafios também foram discutidas no decorrer do evento.
Coordenadora de Juventude, Maria Josana de Lima Oliveira

“Programa Nacional dos Bio-combustíveis e novos desafios para Região Nordeste,” também foi debatido durante o evento. O Encontro foi encerrado com o lançamento da Revista “Boas Práticas do Cooperativismo da Agricultura Familiar”.
Pôla Pinto da FETRAFRN
O evento contou com a presença de diversas autoridades nacionais, regionais e estaduais.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.