segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Pôla Pinto participará de reunião da Região Nordeste, em Feira de Santana/BA

O presidente do Sintaf de Messias Targino e coordenador de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), Pôla Pinto e a coordenadora de Juventude, Maria Josana de Lima Oliveira, estarão participando de uma reunião da Região Nordeste, com representantes das Federações dos Agricultores Familiares dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Bahia que acontecerá quinta feira (15), em Feira de Santana/BA.

Segundo Pôla Pinto a reunião é a continuidade ao processo de articulação de políticas públicas para o Nordeste com o fortalecimento da Agricultura Familiar da Região que vem sendo trabalhado pela FETRAF.

Durante a reunião será debatido com a Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), qual o papel do sistema FETRAF no Plano Brasil Sem Miséria. Outras ações de projetos e programas do governo federal também serão discutidos durante a reunião.

A coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, Elisângela Araújo, informou que a ocasião é para tratar do desenvolvimento do nordeste. “Estamos com uma pauta para tratar do desenvolvimento da Região Nordeste, e que envolve um conjunto de questões como política agrícola e agrária, infraestrutura, educação e saúde”.


Sindicalista participará de exposição e encontro da agricultura familiar no Nordeste que será promovido pela Fetraf

A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) realiza no próximo dia 16 de dezembro, em Feira de Santana (BA), o 1º Encontro da Agricultura Familiar no Nordeste e a Exposição/Encontro da Agricultura Familiar da Bahia.

Os eventos contarão com a presença de diversas autoridades nacionais, regionais e estaduais e cerca de mil agricultores e agricultoras familiares e assentados de Reforma Agrária da região, além de representações de todo o país.

O presidente do Sintaf de Messias Targino e coordenador de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), Pôla Pinto e a coordenadora de Juventude, Maria Josana de Lima Oliveira, vão participar do encontro que discutirá a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento sustentável da região, as políticas públicas, os avanços e desafios.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.