sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Foto: Divulgação
Fátima Bezerra preside reunião da CEC tendo ao lado o deputado Ângelo Vanhoni


Na próxima terça-feira(6) será apresentado na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados o projeto de lei do Plano Nacional de Educação (PNE).

A apresentação será feita pelo deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), relator do Plano Nacional de Educação (PNE) na comissão especial da Câmara.

A informação é da deputada federal Fátima Bezerra(PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Segundo Fátima, a nova data foi anunciada por Ângelo Vanhoni nesta quinta-feira (1o) durante reunião da CEC no plenário 10 da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Fátima fez um apelo aos parlamentares para que o relatório seja aprovado ainda este ano.

Vanhoni trabalha no PNE desde o início do ano e precisou analisar quase três mil emendas que os membros da CEC apresentaram ao projeto – apenas Fátima Bezerra propôs 532 modificações, boa parte indicadas por movimentos sociais.

Uma das emendas pela qual Fátima tem se empenhado mais é a que determina que os salários dos professores sejam equiparados aos dos demais profissionais com mesma formação acadêmica.

Os deputados federais entendem que para conseguir executar o novo projeto é preciso aumentar também o financiamento para a área, previsto inicialmente pelo Governo Federal em 7% do PIB. Atualmente o investimento é de 5% do PIB.

“O Governo Federal deu um grande passo colocando os 7%, mas precisamos avançar mais”, frisou Fátima durante a reunião desta quinta-feira.

Os movimentos ligados à educação, a exemplo da Campanha Nacional pela Educação e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, estiveram presentes no plenário.

Nesta quarta-feira(30) Fátima participou com Vanhoni e outros deputados do PT de uma reunião no Palácio do Planalto com os ministros Gleisi Hoffman (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Educação) para discutir o assunto.
Fonte: Blog do Oliveira


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.