segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Foto: João Gilberto
Durante a audiência pública que lançou a Frente Parlamentar Mista do Livro e da Leitura e o Fórum Estadual do Livro e da Leitura, na última sexta-feira(9), na Assembléia Legislativa, o destaque ficou por conta do jovem Danilo Bezerra(foto).

Danilo tem 17 anos e reside na zona rural do município de Almino Afonso.

Sem apoio governamental e com a ajuda de familiares e amigos Danilo instalou uma biblioteca comunitária na sua própria residência, uma casa simples localizada no Sítio Três Altos, comunidade com pouco mais de 100 habitantes.

A biblioteca, denominada de Juscelino Kubitscheck, já conta com um acervo superior a três mil livros.

“É uma obra pública sem o apoio público”, disse Danilo na audiência pública. Acrescentando: Iniciei contra tudo e contra todos. Nem minha família achou que ia dar certo. Mas eu tinha esse sonho a realizar”. Foi aplaudido de pé por todos que estavam no auditório Robinson Faria.

O estudante, que espera o resultado do vestibular para o Curso de Jornalismo da UFRN, já foi homenageado em Brasília e recentemente recebeu uma carta da presidenta Dilma Rousseff.

Na carta a presidenta parabeniza Danilo pela iniciativa de criar uma biblioteca na zona rural e proporcionar à população local a oportunidade de acesso à leitura.

O exemplo de Danilo Bezerra deveria servir para muitas Prefeituras do RN e órgãos públicos que não dispõem de bibliotecas e tampouco incentivam a prática da leitura.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.