terça-feira, 20 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Conferência definiu Estratégias e Ações Para o Plano Municipal de Cultura
Foi realizado nesta terça-feira ( 20), a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Messias Targino organizada pela prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que tem a frente a Professora Wagna Fernandes de Almeida.
Lindemberg Bezerra, Coordenador da Cia. Ciranduís da cidade de Janduís RN, fez uma exposição sobre as "Estratégias e Ações Para o Plano Municipal de Cultura”. O evento serviu para propor estratégias visando o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável e elegeu dois delegados para a conferência regional que será realizada em Janeiro de 2012.
Grupo Teatral da cidade do Rosário - Argentina "Los Patos Mojados"
Grupo Cultural Arte e Ação
Durante a programação teve as apresentações do Grupo Cultural da cidade de Messias Targino "Arte e Ação," com a apresentação da peça "Cordel Nordestino," e logo após o Grupo Teatral da cidade do Rosário - Argentina "Los Patos Mojados".

Presidente do Sintraf participou da 1ª Conferência Municipal de Cultura

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e vereador, Pôla Pinto (PT), participou nesta terça-feira ( 20), na Câmara Municipal de Messias Targino da 1ª Conferência Municipal de Cultura, onde participaram, os artistas da cultura popular, professores, membros do conselho tutelar e outras pessoas da comunidade.
Pôla Pinto destacou as iniciativas que vem sendo feita visando consolidar a implantação do sistema de cultura. Ele também defendeu maior agilidade nas discussões e principalmente a participação dos interessados nos novos rumos da política cultural local.
O vereador lembrou que através de iniciativa de seu mandato a Câmara Municipal de Vereadores de Messias Targino realizou no dia 17 de Julho, um debate sobre o Plano e o Sistema Nacional de Cultura, apresentado por Lindemberg Bezerra, Coordenador da Cia. Ciranduís da cidade de Janduís RN.
Pôla Pinto e os membros do grupo Argentina "Los Patos Mojados"
“Vamos continuar contribuindo com este debate dentro e fora do Poder Legislativo para assegurarmos a criação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo de Cultura”, disse Pôla.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.