terça-feira, 6 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

CARAVANA CULTURAL HOMENAGEARÁ DINAMÉRICO SOARES


Caravana Cultural Homenageará Dinamérico Soares - Epitácio Andrade
O Poeta Paraibano Dinamérico Soares será homenageado por uma caravana cultural que visitará a cidade de Cuité, na microrregião do Curimataú Paraibano, sua terra natal, na manhã deste dia 09 de Dezembro, sexta-feira próxima, quando o grupo de operadores culturais será recepcionado pelo Professor Eliel Soares, irmão do intelectual em memória.
Dinamérico Soares nasceu no dia 28 de Fevereiro de 1958 e faleceu em 31 de Dezembro de 2004, no Açude Velho de Campina Grande, a capital da Borborema Paraibana. Estas informações estão inseridas na forma de estrofes no folheto de cordel “Dinamérico Soares, o Filho da Poesia”, de autoria do Poeta Gilberto Cardoso dos Santos, que estará comandando a caravana cultural.
A caravana cultural partirá da cidade de Santa Cruz, na região do Trairi Potiguar, passando por Cuité, na Paraíba, concentrando-se no Museu do Homem do Curimataú, para em seguida se deslocar a Campina Grande, onde coordenará o evento “Uma Viagem Transcultural ao Universo das Sagas Nordestinas”, no período da tarde, na Escola Estadual Assis Chateaubriand.
Além do Professor Gilberto Cardoso, articulista da APOESC (Associação de Poetas e Escritores de Santa Cruz), comporá a caravana o Escritor Epitácio Andrade, o Cantor Dudé Viana e o Músico Orley Gurgel, que farão doações de exemplares de suas produções culturais para a sala de leitura dedicada a Dinamérico Soares e concederão entrevistas aos meios de comunicação cuiteenses.

Epitácio Andrade, Dudé Viana e Orley Gurgel

Gilberto Cardoso dos Santos


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.