sábado, 24 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

As estações
Duas estações, do ano, de fato existem no Nordeste brasileiro - INVERNO X verão ou CHUVA X seca - e, vem a burra mídia brasileira bradando ; VIVA A CHEGADA DO VERÃO , esuqecendo, ela, que o povo nordestino - principalmente o sertanejo - deseja é QUE VENHA CHUVA !!!!!! E bradam burramente dizendo que o verão é bom para todo o país. Esquecendo, propositadamente que , nós nordestinos, somos construtores do país que eles moram e usufruem de nossas maiores riquezas - ficando pouco para o povo sertanejo (sendo que , depois de LULA, começou a mudar ).
Prof. Geilson Carlos
Curiosidad e - Os portugueses quando - INVADIRAM- aqui chegaram, no mês de abril, período de chuvas no Nordeste do país - coisa que em Portugal ocorre mais em agosto ,.. falaram que estava no inverno - estação portuguesa das chuvas - Só que aqui era outono saindo do verão no Brasil . Que confusão!!!! Só que eles chegaram e batizaram os meses iniciais do ano como o peíodo do inverno e já faz parte da cultura do povo do Nordeste dizer que é tempo de inverno no início do ano.

Os portugueses invadfiram o país pelas costas do Nordeste brasileiro (covardia ~é traição invadir pelas costas), mais precisamente em Porto Seguro - Bahia. É como se eles, os portugueses, estivessem em seu país, no mẽs de agosto, vivendo as chuvas do continente europeu.

A SABEDORIA POPULAR DO POVO SERTANEJO fica a observar alguns sinais de chuva - pedra de sal, barra do natal.... São José na esperança de bons sinais de inv erno e a mídia fica AUGURANDO para que venha o verão. E nos desconsideram , neste caso, como povo brasileiro.

Que venha logo as chuvas vestir a mata enudada e trazer fartura para o povo sertanejo . Povo esse, quase esquecido pela sua "PÁTRIA MÃE GENTIL" !!!!!
Que nos respeitem mais !!!!!!

Escrito por:
Prof. Geilson Carlos
Síto Trincheira
Antônio Martins - RN


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.