quarta-feira, 16 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Vereador Pôla Pinto defende esforço para criação do Conselho Municipal de Cultura, Fundo de Cultura

Durante a Sessão da Câmara de vereadores de Messias Targino realizada na última sexta-feira (11), vereador Pôla Pinto (PT), defendeu na Tribuna que seja construído um esforço envolvendo os poderes Executivo e Legislativo para garantir que o município de Messias Targino possa concluir todo processo de adesão ao Plano Nacional de Cultura já iniciado.
Vereador Pôla Pinto

Segundo o vereador através da iniciativa do seu mandato já foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores uma discussão sobre o Plano Nacional de Cultura. A prefeitura por sua fez já cadastrou o município no sistema.
Pôla Pinto, informou para que o município possa concluir essa adesão deverá criar o Conselho Municipal de Cultura e Fundo de Cultura e ainda realizar a Conferência de Cultura. “Estamos preocupado por que só temos até o final de dezembro para cumprir essa exigência”, alertou o vereador. “O projeto de Conselho Municipal de Cultura e Fundo de Cultura caberá ao executivo sua apresentação.
Caso até o final de dezembro não seja criado o Conselho Municipal de Cultura , Fundo de Cultura e ainda realização da Conferência de Cultura, o município não receberá qualquer centavo para financiamento da cultura.

Depois de passar por todo processo o município passa a receber verbas de 2% do Governo Federal, 1,5% do Governo Estadual e 1% do Município, destinado ao Fundo Municipal e gerenciado pela Secretaria de Cultura para financiamentos das atividades culturais.

Na avaliação do vereador Pôla Pinto, a implantação do Plano Nacional de Cultura vai possibilitar ao município que comece a realizar um trabalho mais estruturante e permanente na área cultural, com maior condição. “Somos conhecedor das iniciativas e do potencial que tem o segmento cultural de Messias Targino que precisa de mais organização e investimentos para se desenvolver melhor dentro de um processo coletivo”, esclareceu o edil. “A adesão do município ao Plano Nacional de Cultura será sem dúvida o início deste novo processo”, completou Pôla Pinto.

Por último, o vereador disse que vai se reunir com a prefeita Shirley Targino, com objetivo de agilizar a elaboração e envio dos projetos para a Câmara de vereadores.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.