sábado, 5 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Caraúbas/RN, - Com uma intensa programação o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STRR) do município de Caraúbas comemora seus 50 anos de muitas atividades nesta sexta feira, dia 04 de novembro de 2011.
A Programação começou logo cedo, às 08h com a II Marcha do Campo de Caraúbas, onde destacamos o número significativo de participantes, todos de certa forma ligados a entidades rurais. Saiu pelas principais ruas da cidade, com um carro de som e muitos cartazes, faixas, reivindicando mais benefícios para os assentamentos, família do campo e comunidades que a base do sustento é a agricultura.
A II Marcha do Campo encerrou de frente a sede do sindicato, onde, na oportunidade aconteceu um momento solene e muitos discursaram como é o caso do vice – prefeito Alcivan Viana, que representando o prefeito Ademar, destacou a importância do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STRR) para o município de Caraúbas, como também, falou um pouco da história e atuação durante esses 50 anos de muito lutas, realizações e conquistas para os ruralista do município.
Na seqüência houve uma celebração religiosa com o Padre Francisco das Chagas da Paróquia de São Sebastião, onde foi impetrada a benção sobre a instituição sindical. Logo após, aconteceu um ato político em praça pública, e por volta das 12 horas foi o encerrando a celebração do importante evento.
Tudo aconteceu na sede do Sindicato Rural, centro da cidade. E prestigiando a festa alusiva aos 50 anos da instituição sindical estiveram presentes: O vice – prefeito Alcivan Viana, a Secretária de Assistência Social – Maria Jocilene Ferreira, pela FETARN - Manuel Candido, pela CUT – Zé Rodrigues, pela Diaconia – Leonardo, Presidente do Sindicato Rural do Apodi – Edilson, Presidente da ACRESEA - Rivaldo Fernandes, Dom Hélder – Rosane Gurgel, CAP – Zé Carlos, Cooperativa da Terra Livre – Ney e o coordenador Robson juntamente com alguns membros da ATOS/Caraúbas, entre outras autoridades.
Todo o evento foi conduzido pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STRR) do município de Caraúbas, José Maria Júnior.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.